Juliana Benevides (psicóloga)

Essa parceria se deu início com a possibilidade de trabalharmos e compreendermos a temática das perdas gestacionais e neonatais. Como Psicóloga, realizei o primeiro grupo psicoterapêutico de Perdas Gestacionais/Neonatais em Brasília e a procura só tem aumentado ao longo desses 2 anos de atendimento. Ao perceber que a demanda também se estendia por diversos estados e países, busquei apoio para ampliar a rede de ajuda e direcionar os sujeitos que vivenciam essas perdas. Foi assim que esse encontro aconteceu ( eu em Brasília e a Larissa no Rio de Janeiro) e assim que temos auxiliado diversas pessoas/famílias promovendo conhecimento, divulgando eventos, disseminando amor e acolhimento para que esse tema tenha maior visibilidade social e para que possamos juntas, fortes conquistar mais direitos para quem vivencia essa dor.
Estar na equipe Do Luto à Luta faz parte de uma missão pessoal. Acredito que posso contribuir com a escuta diferenciada e especializada, com a experiência na área e promovendo a discussão de questões importantes e pouco descritas na literatura a partir da prática clínica.
Logo, estarei escrevendo uma coluna mensal no blog Do Luto à Luta sobre as diversas temáticas que permeiam a perda gestacional e neonatal, afim de ajudar a quebrar o silencio, na sensibilização, no reconhecimento e autorização do luto, na desmistificação e principalmente a disseminar empatia, respeito e acolhimento!
Juntos somos mais fortes!
Juliana Benevides
CRP 17.844 /01
Psicóloga Clínica reconhecida pelo Conselho Federal de Psicologia
Especialista em Psicodrama pela Associação Brasiliense de Psicodrama
Especialista em Hipnose Ericksoniana pelo Instituto Milton Erickson de Brasília
Formada em Perdas e Luto pela Rede Nacional de Tanatologia
Coordenadora do Grupo de Estudos de Psicologia Perinatal em Brasília, Professora de Psicologia Perinatal no curso de formação de Doulas e Educadoras Perinatais.
Ministra cursos e palestras referentes à depressão, perdas estacionais e neonatais e luto.