Carol Costa (advogada e mãe da estrela Helena)

Sou advogada, formada em 2001 pela Universidade São Francisco (campus de Bragança Paulista/SP), e atuei nas mais diversas áreas do Direito.

Minha filha, Helena, estava com 39 semanas quando veio a óbito por causa de um nó verdadeiro de cordão.

Quando a Larissa comentou sobre o Blog e a ideia de um canal jurídico para oferecer apoio aos seguidores, logo me coloquei à disposição. Em nossa primeira conversa percebemos que estávamos muito afinadas em nosso objetivo principal: oferecer orientação jurídica a quem precise, mas sem promover o conflito entre os envolvidos (seja equipe médica, profissionais de saúde e outros).

A minha contribuição vai além do apoio jurídico, e inclui ampliar esse trabalho que favorece para que nenhuma família enfrente essa dor sozinha, e receba mais empatia e acolhimento daqueles que estejam diretamente envolvidos na perda gestacional e neonatal.

Acreditamos e ambicionamos estimular uma cultura da paz, imbuída pelo amor aos nossos filhos, através de orientação e informação especializado sobre os direitos e legislações referentes ao tema, afim de conscientizar e empoderar as famílias para que possam ser protagonistas nas suas escolhas, na sua vida.

Criamos inicialmente um canal de comunicação com você, querido seguidor, para dirimir dúvidas jurídicas e legais sobre os assuntos que permeiam a perda gestacional e neonatal. Logo, basta nos enviar um email: apoiojuridicodolutoaluta@gmail.com, com as suas perguntas, indagações e reflexões que iremos elaborar uma resposta, com muita dedicação e carinho numa coluna mensal!

Para finalizar, digo que estou extremamente feliz em ajudar quem precise de alguma orientação, e fazer parte de uma equipe tão maravilhosa.

Um abraço apertado e até mais!

Carol Costa

Advogada, mãe do Henrique (8 anos) e da bebê-estrelinha Helena.

http://estrelinhahelena.blogspot.com

Anúncios