Campanhas Fotográficas

Queridos seguidores,

Decidimos compartilhar com todos o vídeo (via nosso canal no Youtube) emocionante de fechamento da nossa atividade de sensibilização à perda gestacional e neonatal, denominado “Quebrando o silencio”, que aconteceu no dia 07 de julho! Esperamos que gostem da forma como decidimos apresentar as fotos da nossa campanha fotográfica‪#‎maisamorporfavor_dolutoaluta‬, com a letra da música de fundo abaixo “Felicidade”, Marcelo Jeneci!

Abaixo as mensagens cheias de emoção, carinho e ternura das integrantes da equipe que compartilharam conosco deste momento memorável e também de quem não pôde estar presente, mas estava conosco de alguma forma, através do amor pelos nossos filhos que nos une, assim como cada um de vocês, que nos acompanha!

Amores meus!!
Toda vez que nos encontramos eu saio pensando: nossa! Hoje foi sensacional!!
E sempre é!! Cada encontro mais! Cada encontro único, muito particular, singular!!
Eu realmente não tenho afinidades com microfones, falar para meia dúzia de pessoas, lembra discurso! Mas a coragem e o amor de vocês ontem me fez ter uma vontade que NUNCA tive! Se eu pudesse teria abraçado um por um!!
Não sei nem o que eu disse, agora tentando lembrar!! Me perdoem se falei algo que não deveria!!
Ontem me reconheci em cada história, ontem vi nos olhos de cada ser sentado ali um turbilhão de sensações distintas! É isso foi mágico!!
SIM!! NOSSOS FILHOS FIZERAM A DIFERENÇA NA VIDA DE TODOS AQUELES ESTUDANTES!!
Infinitamente: obrigada por existirem! (depoimento da nossa fotógrafa Nany Castanheira Fotografia sobre o evento)

Que lindas vcs!! Parabéns Adriana Pittella Sudré!! Que iniciativa maravilhosa!! Orgulho enorme de vc! Forma linda de ressignificar a perda! Formar novos profissionais, mais sensíveis e preparados para lidar com o tema é algo revolucionário! Imaginem quantas sementinhas vcs plantaram ontem? Adoraria ter ido, mas estava com vcs em pensamentos e com um orgulho gigantesco de fazer parte dessa equipe, com pessoas tão sensíveis e empreendedoras do bem! Parabéns, parabéns, parabéns!!!!!! Beijos enormes em todas e em especial na Adriana (depoimento da nossa advogada sensível Maíra Fernandes)

“Haverá um dia em que você não haverá de ser feliz, Sentirá o ar sem se mexer, Sem desejar como antes sempre quis, Você vai rir… sem perceber, Felicidade é só questão de ser, Quando chover… deixar molhar… Pra receber o sol quando voltar. Lembrará os dias que você deixou passar sem ver a luz, Se chorar, chorar é vão, Porque os dias vão pra nunca mais… (Refrão) Melhor viver meu bem, Pois há um lugar em que o sol brilha pra você, Chorar, sorrir também e depois dançar na chuva Quando a chuva vem. Melhor viver meu bem, Pois há um lugar em que o sol brilha pra você, Chorar, sorrir também e dançar, Dançar na chuva quando a chuva vem. Tem vez que as coisas pesam mais Do que a gente acha que pode aguentar, Nessa hora fique firme pois tudo isso logo vai passar, Você vai rir… sem perceber… Felicidade é só questão de ser, Quando chover… deixar molhar… Pra receber o sol quando voltar. (Refrão) Melhor viver meu bem, Pois há um lugar em que o sol brilha pra você, Chorar, sorrir também e depois dançar na chuva Quando a chuva vem. Melhor viver meu bem, Pois há um lugar em que o sol brilha pra você, Chorar, sorrir também e dançar, Dançar na chuva quando a chuva vem. Dançar na chuva quando a chuva vem. Dançar na chuva quando há chuva, Dançar na chuva quando a chuva vem (Felicidade – Marcelo Jeneci)”.

https://www.youtube.com/watch?v=vNzcXWn2WGI&feature=share

Queridos seguidores,

É com lágrimas nos olhos de emoção que convidamos todos os interessados a participarem da nossa próxima campanha fotográfica‪#‎arcoiris_dolutoaluta‬!
Será no próximo dia 25 de junho, sábado que vem, após a nossa reunião presencial (09:30 às 11 : 30 hs) no museu da República!
Levem os objetos representativos do seu arco íris, pode ser qlq coisa que considerem que tenha auxiliado no processo de elaboração do luto da perda do filho de vcs!
Maiores informações e detalhes neste belo convite abaixo!
Juntos somos mais fortes e vamos colorir nosso dia com os nossos arco íris!

IMG-20160616-WA0000

 

Com muita emoção, entusiamo e esperança convidamos quem reside no Rio de Janeiro para o registro fotográfico da campanha#maisamorporfavor_dolutoaluta
Esperamos com esta iniciativa além de dar visibilidade para a perda gestacional e neonatal, sensibilizar a sociedade com fotos e frases que representem todo o amor pelos nossos filhos! Você também não acha que este amor merece mais espaço?
Junte-se a nós nesta campanha, vista a nossa camisa!
Contamos com a presença e apoio de vcs!
Juntos somos muito mais fortes e vamos sensibilizar a sociedade com fotos e frases belas, poéticas e de extrema delicadeza!

campanha

Queridos,

Com entusiasmo, alegria e celebração aos mais de 16 mil seguidores sensíveis à nossa causa, convidamos inicialmente quem reside no Rio de Janeiro para a nossa campanha fotográfica#maisamorporfavor_dolutoaluta

A campanha será realizada na zona sul da cidade com registro fotográfico de casais ou mulheres que vivenciaram a perda gestacional/neonatal e suas ultrassonografias (com pequeno pertence do bebê, caso queiram).

Vista a nossa camisa Do Luto à Luta (https://www.touts.com.br/artes/do-luto-a-luta – cupom de desconto: #DOLUTOALUTA) e traga uma frase que você gostaria que representasse esse momento. Você pode se inspirar nas frases desta semana.

Segue abaixo um exemplo em primeira mão da nossa fundadora Larissa com o seu marido Leandro, esperando seu bebe arco íris (gravidez após uma perda gestacional) como uma ideia, inspiração do que desejamos transmitir!

Interessados favor enviar email para contatodolutoaluta@gmail.com

Um agradecimento especial a nossa querida e talentosa fotógrafa Nany Castanheira Fotografia pela sensibilidade, apoio e engajamento com a nossa causa!

Juntos vamos sensibilizar a sociedade para a perda gestacional e neonatal e somos muito mais fortes!

12717447_1697473960525654_7979140406149031699_n.jpg

Queridos seguidores,

Comemorando a marca de mais de 18 mil pessoas sensíveis a perda gestacional e neonatal resolvemos postar o resultado da nossa linda campanha fotográfica ‪#‎maisamorporfavor_dolutoaluta‬!

Gostaríamos de convidar todos vocês à aderirem a nossa campanha postando as suas fotos na nossa fanpage, com a nossa #maisamorporfavor_dolutoaluta e uma frase de sensibilização!

O primeiro que postar irá ser surpreendido com um presente nosso! Queremos com isso contar com o apoio e colaboração de todos para que juntos possamos sensibilizar a sociedade e quebrar o silencio e o tabu sobre o tema!

Mais queremos principalmente declarar o nosso eterno amor pelos nossos filhos, através deste bela homenagem no registro fotográfico! Você pode se inspirar nas fotos abaixo!

“Meninas recheadas de força e amor

Eis aqui uma fotógrafa que ficou pisando nas nuvens até agora pouco. E isso graças a vocês.

Venho humildemente agradecer por me permitirem registrar seus tesouros. Agradecer por serem tão fortes, corajosas, sinceras e amáveis. Por terem se doado de forma tão sincera. Por estarem tão disponíveis. Por contarem suas histórias com o olhar, dividindo seus momentos com um mundo de pessoas que desconhecemos e que teremos um alcance que sequer podemos imaginar.

Quando estamos atrás de uma câmera temos vantagens de percepções. Adentramos nos lugares mais discretos por vezes, basta ter atenção. E ontem nem isso foi preciso.

Diante da minha lente pousaram olhares cheios de ternura, amor, saudade, eternidade e carinho. Sem rodeio, sem disfarce. Olhos que brilhavam independente de qualquer coisa! A energia que vinha em cada registro eu jamais esquecerei ou conseguirei explicar.
O carinho era tanto que por pouco não se materializa, tornava-se palpável!

Se o amor que me acertou em cheio ontem através das portas das almas de vcs não chegarem a outros corações … só abrindo a cabeça dessas pessoas mesmo !!!”

Relato emocionante da nossa querida fotógrafa, super talentosa e sensível Nany Castanheira Fotografia! Obrigada pelo registro tão belo, terno, poético e engajado!

Juntem-se a nós nesta bela campanha fotográfica de sensibilização, pois juntos somos mais fortes!

Um forte abraço,

Família Do Luto à Luta: Apoio à Perda Gestacional e Neonatal

IMG-20160429-WA0028 (1).jpg

IMG-20160429-WA0027 (1).jpg

IMG-20160429-WA0025 (1).jpg

IMG-20160429-WA0026 (1).jpg

IMG-20160429-WA0011 (3).jpg

IMG-20160429-WA0012 (3).jpg

IMG-20160429-WA0014 (3).jpg

IMG-20160429-WA0013 (3).jpg

IMG-20160429-WA0017 (3).jpg

IMG-20160429-WA0016 (3).jpg

IMG-20160429-WA0015 (3).jpg

IMG-20160429-WA0020 (3).jpg

IMG-20160429-WA0019 (3).jpg

IMG-20160429-WA0018 (3).jpg

IMG-20160429-WA0024 (3).jpg

IMG-20160429-WA0022 (3).jpg

IMG-20160429-WA0021 (2).jpg