Nosso livro fazendo a diferença em Franca – SP

O nosso livro “Histórias de Amor na perda gestacional e neonatal” está fazendo a diferença não só com os nosso seguidores e leitores. No dia 15 deste mês de Junho, no curso de medicina do Uni-FACEF, em Franca/SP, a aula da disciplina Literatura e Medicina Baseada em Narrativas foi baseada no nosso livro. Pelo  2o ano consecutivo, a professora Raquel Cezário utilizou alguns relatos do livro com estudantes do 3o semestre do curso.

A partir das histórias narradas no livro, Raquel  as reescreve como o mesmo caso teria sido escrito por um médico, em prontuário, que é dado aos alunos para conhecimento do caso. Os alunos inicialmente discutem as emoções ou reações causadas pela leitura da perspectiva médica. Depois a professora entrega aos alunos o capítulo do livro correspondente e então faz-se nova discussão, em grupo.

Raquel procura trazer uma perspectiva diferente aos alunos – a perspectiva de quem passa pela perda, como forma de rever a forma como os profissionais de saúde tratam seus pacientes, pais que estão passando por uma dor sem precedentes e muitas vezes têm, adicionadas à dor da perda, a dor do descaso e desatenção de quem os atendem.

Raquel, obrigada por utilizar as nossas histórias de amor como forma de transformar e sensibilizar os médicos que futuramente estarão nos hospitais atendendo outros pais e mâes que passarão pela partida dos seus filhos num momento que a expectativa era em relação à sua chegada.

Se você também quiser compartilhar como o nosso livro está fazendo a diferença, escreva para o nosso email contatodolutoaluta@gmail.com. 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s