Nosso livro na Amazon!

Queridos (as) seguidores (as)

Agora, além da versão digital do nosso livro “Histórias de amor na perda gestacional e neonatal”, a versão impressa também está disponível para venda na Amazon, com entregas para todo o Brasil.

São mais de 60 textos e relatos de mães, pais, avós, profissionais de saúde sobre o tema da perda gestacional e neonatal. São mais de 60 histórias de dor, mas também de muito amor, contadas de forma sensível, tocante e emocionante.

“Este livro foi escrito especialmente para aqueles que se sentem diretamente afetados pela perda gestacional ou neonatal, e desejam se reconhecer na exteriorização dos sentimentos humanos ligados à temática.

Nele, vocês vão encontrar diversos relatos de quem vivenciou esse tipo de drama, com as mais variadas causas, histórias, sentimentos e emoções, como uma espécie de coletânea. Com a intenção de dar visibilidade e voz ao luto destas famílias, tão silencioso e silenciado na nossa cultura, bem como trazer esperança para quem também perdeu o seu filho, pois os depoimentos são de dor do luto, luta e amor!

O livro foi organizado em ordem alfabética pelo nome dos autores dos relatos, podendo ser lido de acordo com a identificação e anseio do leitor. Cada história é única, singular e para aproximar ainda mais o leitor do nosso autor, decidimos vincular uma imagem, foto ou ilustração em cada experiência, transmitindo toda sua beleza, poesia e delicadeza. Optamos por trazer também os relatos de quem acompanha as mulheres e casais que vivenciam a perda de profissionais de saúde, psicólogos, enfermeiros, doulas, dentre outros. Com isso, desejamos apresentar a importância de um atendimento empático, sensível, acolhedor, respeitoso, que preserve e assegure a autonomia e dignidade humanas.
Este livro foi organizado pelas integrantes do projeto Do Luto à Luta: Apoio à perda gestacional e neonatal. São mulheres que vivenciaram tal drama ou são sensíveis à causa: Clarissa Lupi, psicomotricista; Cristina Hodge-Bohm, designer gráfica e ilustradora; Dayana Lima, produtora de projetos sociais e artísticos; Erica Quintans, psicóloga; Flávia Camargo, advogada; Helena Aguiar, psicóloga hospitalar; Juliana Gregório, psicóloga; Larissa Lupi, psicóloga idealizadora e fundadora; Lotte Ten, parteira; e Maíra Fernandes, advogada.
O projeto é sem fins lucrativos e visa oferecer apoio e suporte àqueles que se sentem diretamente afetados e mobilizados pela perda, através dos encontros presenciais mensais em grupo; compartilhamento de relatos nos posts do Facebook, blog, Instagram e iniciativas como a publicação de um livro; campanha fotográfica, audiências públicas, dentre outras ações psicoeducativas e coletivas, com o objetivo de promover uma sensibilização social e melhorar a assistência prestada nesses casos.
Desejamos genuinamente, com a publicação deste material, servir de inspiração para quem está imerso na dor do luto, mostrando caminhos possíveis de ressignificação, de busca pelo sentido, motivados pelo anseio de perpetuar o amor pelos filhos perdidos. Por fim, pretendemos chamar atenção para a importância da existência de material sobre o tema, pois a partir das emoções deflagradas e dos relatos sensíveis de quem atende essas famílias, torna-se evidente a necessidade de um maior cuidado com a perda gestacional e neonatal.”
Introdução do livro “Histórias de Amor na perda gestacional e neonatal” escrita por Angela Maria Rocha

Adquira já seu exemplar pelo link abaixo.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s