A Mágica de Ser Mãe

Querido filho,

Quanto mais o tempo passa, percebo a singularidade do sentimento materno na minha vida. Como mãe, experimento emoções que jamais conheceria de outra forma. A sua existência abriu para mim um caminho encantador, que não canso de percorrer e só desperta a vontade de continuar nele.

No dia que você nasceu, espantei-me comigo mesma, pela reação que tive com a sua chegada, e que expressava a manifestação de uma nova pessoa na qual eu havia me transformado. A necessidade de te levar imediatamente para a UTI, assim que você saiu do meu ventre, fez com que seu pai me deixasse para poder te acompanhar. Naquele mesmo instante em que os médicos tinham que correr para te ajudar, eu também precisei ser submetida a cuidados especiais, para ser salva.

Foi o momento em que mais estive em perigo e, portanto, seria a hora em que mais importante se configurava a presença de uma pessoa querida ao meu lado para me fornecer amparo. Entretanto, a mágica de ser mãe se revelou no exato segundo em que ver seu pai se despedir de mim representou a melhor mensagem que ele poderia ter dado ao meu coração.

Antes de ter um filho, nunca imaginei que ficar sozinha, no estado mais grave de saúde pelo qual já passei, e ver alguém tão próximo escolher estar com outra pessoa do que comigo, seria o motivo do meu maior alívio, conforto e felicidade.

Mas isso foi só o começo de toda uma mudança que você trouxe para o meu mundo. Aprender a renunciar, em nome do bem alheio, sentindo verdadeiramente que esse bem passa a ser próprio quando se concretiza no proveito de quem amamos, é um presente que eu sou grata por ter ganhado e que agora posso multiplicar, aplicando-o em cada episódio no qual as circunstâncias me pedem.

A maternidade me enriqueceu e você é o meu grande professor!

Com carinho e gratidão eternos da sua mãe,

Flavia Camargo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s