Um carta para as mulheres que não conseguem engravidar

Um lindo relato de quem, durante várias tentativas de engravidar, passou por 3 perdas gestacionais.

Após quarto anos, vários ciclos de FIV (Fertilização In Vitro), três abortos devastadores, e inúmeros contratempos… O caminho de Aela* até a maternidade tem sido tudo, menos fácil. Siga sua história no Babble e não perca o capítulo mais recente de sua jornada no link: http://disneybabble.uol.com.br/br/comportamento/uma-carta-para-mulheres-que-nao-conseguem-engravidar

Alguns trechos abaixo:

“Seu mundo está entrando em colapso agora, eu sei. Passei por isso três vezes, perdi meus gêmeos com 17 semanas, minha segunda gravidez com 10 semanas e minha última com cinco semanas. Sei que você não quer encarar o mundo. Eu também não queria. Também sei que você nunca vai “superar” um aborto.

Perder um bebê que você queria – e especialmente perder um bebê que você estava tentando ter – é devastador. Seu coração se parte em um milhão de pedaços, você duvida de sua autoestima, você se culpa, e pode até começar a odiar seu corpo depois de vários abortos. É um longo caminho para se recuperar. A dor emocional é intensa. Algumas vezes, ela sufoca e chacoalha seu mundo. Mas você é uma guerreira; não se esqueça disso. E há maneiras de ajudar a se curar emocionalmente depois de um aborto. Mesmo parecendo que nunca conseguirá sair desse buraco negro, você irá. Eu juro.

Você faz parte desse clube agora, desculpe te contar. É um clube que ninguém quer fazer parte. Mas agora é um clube composto por outras guerreiras como você, por mim, por mulheres que precisaram dizer adeus aos seus bebês antes mesmo de terem a chance de falarem oi.

Isso mudará você. Mas não precisa te destruir.

*Por Aela Mass

 

 

 

 

Deixe um comentário

