Sophia, Bernardo e Leonardo…amor que não se mede…

Me chamo Maria, tenho 31 anos, Sou mãe de uma princesa de 6 anos, que veio de uma gestação muito desejada e difícil, nasceu de 34 semanas com perfeita saúde e alegra os meus dias com muitas risadas e travessuras.
Em 2013 , ela com quase três anos, meu marido e eu resolvemos tentar um segundo filho, engravidei no mesmo mês, me senti no paraíso, pois estava realizada com aquele positivo. Mas no mesmo mês, antes do positivo, fiz uma biopsia do meu braço no qual tinha uma manchinha bem pequena e o resultado tinha vido como indefinido. Coma nova gestação deixei de lado o braço e só conseguia imaginar minha casa com as crianças correndo e brincando.
Estava tudo indo super bem, mas com 8 semanas percebi uma gota minúscula de sangue no papel higiênico, tentei manter a calma, já que na primeira gestação tive vários descolamentos de placenta e tudo tinha dado certo no fim. Procurei o pronto socorro por desencargo de consciência e lá começou minha tortura..
Foi pedido um ultrassom e nele o medico totalmente estressado por ser um domingo de manhã disse ironicamente que não tinha batimentos, era para eu me levantar e aguardar….Aguardar???? aguardar o que, pensava a todo momento que o exame estava errado e que ele estava enganado. Fui internada em um quarto no qual a paciente da cama do lado estava em trabalho de parto, isso mesmo , ela estava parindo e eu não podia nem chorar a minha dor, ela estava no melhor momento da vida dela e eu ali assistindo tudo sem poder fazer nada…. Me recusei a tomar a medicação para o meu organismo expulsar o meu bebe, pedi ao meu medico mais 24 horas e ele pediu que se eu confiasse em Deus, era a hora de fazer minhas orações.
Fiquei ali mais dois dias pedindo muito para que o coração dele batesse novamente e muito revoltada, pois a moça continuava ali em trabalho de parto prematuro, pensando porque tinha que ser eu naquele lugar e brigando com Deus… sim quanta falta de sabedoria.
Passaram 5 dias e aceitei a medicação, mais meu bebe não saiu e fui para a curetagem, que tristeza, parecia na realidade que eu estava indo para o abete, isso sim. Quando voltei do procedimento fui trocada de quarto.
Na manhã seguinte tive alta, cheguei em casa e tentava juntar os pedaços do meu coração, não conseguia entender o porque de tudo ter dado errado, mesmo com um plano de saúde bom, me senti tão humilhada naquele quarto, ouvi coisas horríveis, pessoas que me olhavam e diziam, isso não é nada, como nada, era meu filho que ficou muito pouco ali, me fez conhecer os extremos da situação e me conhecer também.
Chorei por vários meses seguidos, falava muito com meu esposo o porque de ser conosco, não conseguia ver ninguém gravida.
Um dia levantei e resolvi ouvir o chamado de Deus em minha vida, percebi que o tempo passava e que nada que eu fizesse ia reverter a situação, voltei no meu obstetra para saber sobre a biopsia e descobri que tive uma necrose no meu bebe, tinha problemas de tireoide e isso fez com que a gestação não prosseguisse. Mais o planos de Deus são perfeitos, voltei também atrás na biopsia daquela pequena mancha do braço e lá descobri um melanoma, um câncer extremamente agressivo, com altos índices de metástases e de morte, pouco conhecido e que foi descoberto a tempo de se curar. Mais uma vez meu chão se abriu , mais dessa vez enfrentei o mais rápido que pude  e tudo deu certo.
Passaram -se 3 anos e a vontade de uma nova gravidez começou a incomodar… no ultimo setembro, no dia do meu aniversario veio o positivo tão esperado!!! Junto com ele toda a angustia, medo mais também a esperança de poder ser diferente…. e está sendo, hoje estou a espera de meu menino, com 30 semanas, muito feliz, pedi muito perdão a Deus por tanta falta de entendimento e confesso, meu coração dói de tanta felicidade hoje por ver o que Deus fez e continua fazendo em minha vida.
Penso todos os dias como seria o rostinho dele e que fase ele estaria agora, como seria com ele aqui, ele se foi muito rápido, mais o suficiente para mudar minha vida. Os planos de Deus são perfeitos, muitas vezes não entendemos mais ele tem o melhor para cada um de nós. E assim vamos seguindo, com o Leonardo que logo chegará para conhecer sua irmã Sophia e o com o Bernardo lá do céu junto ao Pai e bem dentro no meu coração.

 

Depoimento enviado pela mãe Maria

Deixe um comentário

