Minha história!

Sempre leio aqui relatos emocionantes de outras mamães que também perderam seus pequenos anjos… não pude passar tanto tempo com o meu anjinho, ficamos apenas 7 semanas juntos.
Não cheguei a ver a barriga crescer, descobrir seu sexo ou escolher seu nome… mas pude ouvir seu coraçãozinho.
A minha gestação foi bem planejada, aguardamos o melhor momento profissional e financeiro, é o primeiro(a) neto(a) de ambos os lados… fiz todos os exames pré-gestacionais, tomei o ácido fólico, me preparei! 4 meses depois descobri que estava grávida, em Fevereiro/2016.
Uma emoção sem tamanho… começaram os preparativos para a surpresa aos vovôs e vovós! Todos ficaram muito felizes e emocionados.
Fomos à primeira consulta com o GO e já pudemos ouvir seu pequeno coração batendo acelerado. Choramos de emoção, e a vontade era de ficar horas ali, somente ouvindo! Estávamos flutuando de alegria.
Dois dias depois comecei com um leve sangramento e fui ao hospital… estava tudo ok, colo do útero bem fechado, fui liberada sem demais orientações. Outros dois dias depois, percebi que o sangramento aumentou muito e fui correndo ao hospital novamente… enquanto aguardava atendimento senti que algo estava errado. Fui ao banheiro e a quantidade de sangue era enorme, mal conseguia me mexer de tanto desespero! Confirmaram que eu havia, infelizmente, perdido meu bebê e iniciaram as explicações sobre o quanto isso era comum, que não havia nada a ser feito…
Levei bastante tempo (e ainda estou tentando) para entender o porquê, assimilar o que houve, aceitar que fizemos parte de uma triste estatística!
Difícil perceber que as pessoas diminuem esta dor, porque era “muito cedo”, porque somos novos e “poderemos ter outros”…
Eu ouvi aquele coraçãozinho, meu bebê… eu sei que ele esteve aqui comigo e jamais o esquecerei, não importa quanto tempo passamos juntos.
Esperamos agora um novo “melhor momento” para tentarmos sua irmãzinha ou seu irmãozinho…
O que me conforta agora é que nunca mais andarei sozinha! Tenho meu anjo, uma alma pura que me acompanha e me abençoa, para sempre!
Depoimento enviado pela mãe Suzana Bordin
Deixe um comentário

