Murilo será sempre a estrelinha que mais brilha no céu!

Bom dia, gostaria de compartilhar com vocês minha triste história.

Eu sempre tive um sonho de ser mãe, antes mesmo de me casar parei com o anticoncepcional. Em setembro de 2014 me casei, e à cada mês que passava eu ficava na expectativa e não conseguia engravidar, até que decidi procurar ajuda médica, e em outubro de 2015 comecei pelo primeiro exame para ver se eu tinha algum problema, fiz ultrassom p ver o útero e as trompas, graças a Deus estava tudo bem, a médica que eu estava passando me disse que muitas vezes a ansiedade atrapalha um pouco, e então eu decidi esperar até o começo do ano para fazer os outros exames.
Até que em janeiro de 2016 tive um atraso menstrual fora do normal, porém por medo de um negativo não criei expectativa, esperei e quando percebi já fazia 10 dias de atraso, sai do serviço e comprei um teste, chegando em casa fui logo fazer, nossa quando vi aqueles dois risquinhos, uma mistura de emoção, medo, me ajoelhe e agradeci a Deus, chorei muito de emoção, meu marido chegou do trabalho e ficou meio bobo não sei bem, mesmo assim eu queria fazer o de sangue, e então fomos atrás de algum laboratório para fazer, fiz e claro que era só para confirmar o que já sabíamos.
Primeiro neto da minha mãe e da minha sogra, fiz tudo certinho, pré natal, nunca faltei à uma consulta, fiz os ultrassons tudo certinho.
No dia 10 de junho à uma consulta de pré natal ao medir minha pressão meu médico viu que estava um pouco alta 13×9 nunca tive problema de pressão, ele me receitou um remédio e eu já comecei a tomar. No dia 15 tive um mal estar no trabalho e resolvi ir para maternidade, ao chegar lá minha pressão estava 16×10 mesmo tomando medicamento não estava controlando, o médico resolveu me deixar internada.
No dia 16 pela manhã fiz um ultrassom e devido à pressão alta o meu Murilo não estava recebendo sangue o suficiente pelo cordão umbilical e eu estava com pouco líquido, quando a médica me falou isso entrei em desespero, chorei muito, a médica me acalmou disse que muitas crianças nascem pesando 500grs e se desenvolve super bem, e que eles estavam bem preparados com uma UTI Neo Natal para receber bebês prematuros, e como tinha a possibilidade dele nascer antes do tempo eu iria tomar uma injeção para amadurecer o pulmão dele pela manhã e uma à noite.
Pois bem, eu fiquei um pouco mais tranquila, tomei a injeção e me acalmei.
No horário de visita meu marido e minha mãe ficaram junto comigo, e alguns amigos também.
Às 16:50 a infermeira passou ouvindo o coraçãozinho do meu príncipe e graças a Deus os batimentos estava normal, o horário de visita acabou, meu marido foi embora com uma dor enorme de ter que nos deixar lá. Às 19:20 comecei a sentir uma cólica bem fraquinha, e ela ia aumentando cada vez mais, chamei a enfermeira que já veio rápido e tentou por várias vezes mais não conseguiu ouvir os batimentos do meu Filho, eu já muito nervosa, tremia e chorava muito, fui levada para sala de pré parto, o médico super atencioso já veio e fez o exame de toque e logo em seguida saiu correndo e uns segundos depois voltou e me falou que eu teria que fazer uma cesária de urgência que a minha placenta estaca descolada, eu com muito medo, fui para sala de parto, foi tudo muito rápido, meu Murilo nasceu com 29 semanas de gestação, pesando 912 grs, às 20:00 já sem respirar, e por 10 min eles fizeram as paradas cardíacas mais não foi possível Deus levou meu anjinho para morar ao lado dele, o mundo parece que caiu sobre mim, eu não entendo e também não aceito, fiz tudo o que podia ter feito, e me sinto culpada por perder um ser tão puro, tão pequeno e tão frágil, eu sinto que eu era responsável por ele, e não consegui traze-lo bem ao mundo, eu o amo com todas as minhas forças, carregarei uma cicatriz que jamais irá se fechar, uma lágrima que será eterna em minha face, parece que estou oca por dentro, meu coração esta partido em mil pedaços, eu sei que o Murilo esta ao lado do pai, e em um lugar melhor do que eu estou, mais ainda não consigo absorver tido isso, seu que só o tempo mesmo para me ajudar e a me ensinar a conviver com essa perda, 6 meses já se passou e eu ainda não consigo entender, eu ainda acordo durante a noite com a mão na barriga, e fico imaginando que o Murilo esta dormindo lá no quartinho dele.. Tenho esperança de que Deus vai me ajudar !!
Obrigado por poder compartilhar minha dor com cada um de vocês !! Que Deus possa abençoar cada um de vocês.
Depoimento enviado pela mãe Ana Paula
3 comentários em “Murilo será sempre a estrelinha que mais brilha no céu!

  1. Ana Paula, Só quem passou por essa perda consegue saber a dimensão do sofrimento! Uma ferida que não cicatriza, doi demais! Não temos a compreensão do porque temos que passar por tudo isso, mas devemos crer sempre que Deus tem sempre o melhor para seus filhos. Vc É e sempre será mãe desse lindo anjo.Não se culpe jamais, eu também fiquei me culpando e achando que a culpa foi minha mas não é verdade! Um dia entenderemos porque somos mães de anjos! Que Deus te fortaleça e te abençoe! Forte Abraço!

    Curtir

  2. Querida, estou passando por isso agora, meu parto foi com 28 semanas e minhas gemeas se foram. 1,200 kg cada uma, lindas, a dor é de enlouquecer, mas sinto q melhoro a cada dia, a saudade e a dor não vão embora, mas aprendemos a conviver.

    Curtir

  3. Olá Ana! Histórias parecidas as nossas. Também com 29 semanas e também uma crise repentina de pressão alta. Só Deus para nos dar forças. Como é difícil! Você está em minhas orações!

    Curtir

Deixe um comentário

