Minha perda gestacional

Sempre tive a certeza de que queria muito ser mãe, a maternidade nunca foi para mim uma duvida ou um questionamento, demorei um tempo para encontrar meu companheiro, aquele que me fez ter a certeza que seria o pai dos nossos filhos. Me casei em fevereiro de 2014 e em maio de 2016 decidimos que era a hora que encomendar nosso bebe, parei de tomar remédio e em setembro tivemos a melhor de todas as noticias, exame de sangue positivo, estávamos esperando nosso bebe, tudo corria muito bem até que apenas 10 dias depois comecei a ter um sangramento, pouca coisa mais foi o suficiente para me deixar muito preocupada, fui na minha médica e ela disse que pela aparência do sangramento tudo indicava que eu estava sofrendo um aborto espontâneo, lembro como se fosse hoje, sai do consultório chorando muito. Segundo minha médica eu iria ter um sangramento mais intenso em breve, dois dias depois o sangramento ficou mais intenso, foi quando tivemos a certeza que nosso bebe não estava mais dentro de mim, fiz um exame de sangue e um Ultra Som que indicaram que meu útero estava limpo e meu endométrio afinado, tudo confirmava o aborto espontâneo. Três semanas depois eu ainda estava com sangramento e algo me dizia que tinha algo errado, comprei um teste de farmácia e quando fiz o positivo foi tão rápido que até nos fez pensar que já estávamos grávidos novamente. Infelizmente não imaginamos o que estava por vir, liguei para a minha médica e ela disse que estava tudo normal, que não era nada demais e que o positivo se devia ao fato de que os hormônios ainda estavam no meu corpo, não senti muita segurança naquele diagnostico e preferi ligar para minha cunhada que também é medica obstetra, e ela me solicitou um exame de sangue com urgência, jamais vou esquecer aquela sexta feira, quando peguei o resultado e vi 1800 no meu beta quantitativo, naquele momento entrei em pânico, precisava fazer um ultra som de urgência. Depois de muita dificuldade em encontrar um medico para fazer o exame, saímos ainda mais assustados, pois o medico encontrou um corpo lúteo na minha trompa, porém não correspondia ao tempo de gravidez que eu estava, liguei para a minha medica novamente e ela me pediu para esperar 10 dias para repetir todos os exames, mais uma vez não me senti confortável com aquela conduta e graças a Deus resolvi seguir a conduta da minha cunhada, fui para São Paulo para realizar mais exames e na terça feira, dia 18 de outubro as 23h30 eu entrava num centro cirúrgico para realizar uma cessaria de uma gravidez nas trompas. Os médicos tiveram que remover a trompa em que a gravidez estava sendo gerada, e cuidar do sangramento hemorrágico que eu já apresentava quando abriram minha barriga. Ainda estou me recuperando, física e psicologicamente, jamais pensei que iria passar por tudo isso, só Deus mesmo para confortar nossos corações e nos dar forças para seguir em frente. Agora vamos esperar meu corpo se recuperar da cirurgia e nos preparar para uma nova gravidez, que vira rodeada de medos, inseguranças e incertezas, mas cheia de amor e fé.

Depoimento enviado pela mãe Viviane Gomieri Morales

Deixe um comentário

