João Miguel

IMG_20160417_134126340 copy.jpg

Olá me chamo  Gabrielle tenho 23 anos e gostaria de partilhar minha história.

Há um ano e meio eu e meu esposo tentávamos engravidar e sem sucesso nenhum, quando passados esse 1 ano, com 10 dias de atraso, o nosso pequeno grande milagre foi dado como positivo. Desde então foi só felicidade..tive uma gravidez tranquila até a 27  semana de gestação. Quando chego após o trabalho no meu horário de almoço , arrumando o quarto do meu príncipe para sua chegada, senti descendo por minhas pernas uma água quentinha, e com um cheiro como se fosse de quiboa. Na hora me assustei, fiquei sem reação, chamei minha mãe que na hora me levou para o hospital.

Chegando lá, a médica plantonista fez toque em mim,  mas não havia dilatação, e me pediu para fazer um ultrassom urgente, mas em nenhum lugar conseguia vaga…ligaram para o médico que me acompanhava, mas ele estava viajando. Então quem tomou conta de mim foi o pai dele, que começou me monitorar o tempo todo.Fiquei internada e consegui no dia seguinte fazer o ultra, onde constava que a quantidade de liquido estava baixa, mas naquele dia estava um temporal, acabou a energia e não pude levar o laudo para que o médico visse. Eles me monitorando para ver se perdia o restante de líquido,monitorando o coração do neném – até então tudo ok.

No dia seguinte, quando peguei o laudo, constava que o liquido estava normal, o médico ficou sem entender nada. Como moro em cidade pequena, não tem lugar para fazer ultrassom –  o único lugar era com o meu médico, mas ele estava viajando.

Fiquei internada e de repouso, até o meu médico voltar para eu refazer o ultra. Chegando lá, ele deu risada da minha cara que no mínimo era xixi e tinha líquido até demais.
Tudo bem, já que ele estava falando né… acreditei.

Fui fazendo pré Natal e tudo normal. Quando chego nas 36 semanas, cheguei no pré Natal e disse que estava com cólica no pé da barriga. Meu médico disse que era normal, pois estava na reta final e que a partir daquele momento sentiu dor corre para o hospital. Aí pediu para fazer o último ultra pra ver a posição do neném.

A partir do dia 11 de maio de 2016, minha vida mudou. Marcado  o ultra, chegando lá já notei que algo estava estranho que meu anjo nem com o aparelho mexia,. Aí o médico me disse: você não está tendo sangramento, nem coloca? Falei não, tive cólicas na quinta feira apenas que comuniquei o doutor. Ele disse:  você não tem liquido nenhum, e seu bebê não tem mais batimentos cardíacos há 2 dias. Naquele momento não me recordo de mais nada, só quando acordei no hospital.

Sem entender como meu João Miguel estava morto, eu estava tendo contrações sem dores e achava que era ele se mexendo. Meu filho faleceu dentro de mim sem eu sentir nada, foi silenciosamente…

O parto foi induzido durante 6 dias e não tinha sintomas nenhum, nada de dor nem dilatação. Até que no dia 16  de Maio de 2016 as 01:20 de manhã derrepentemente a dilatação veio e, já sem força nenhuma, com ajuda de 3 enfermeiras e o médico, meu filho nasceu morto.

Gente é sem explicação você sofrer tanto e ver seu filho nascer morto… Mas ele era perfeito parecia estar dormindo… Tão lindo com 52 cm 2kg400. O médico que me acompanhou a gravidez toda abandonou o caso e deixou que o pai dele cuidasse de mim.

A causa que o médico disse que foi a falta de líquido, pois meu filho era perfeito e eu não tinha nenhum problema…. Provavelmente estava com a bolsa furada desde o 7 mês e fui perdendo aos poucos até o meu bebê ir.

Gente que dor sinto, de impotência terrível, meu Deus.

Esse é um pouco do meu relato.
Hoje meu anjo João Miguel está ao lado de Deus… E o que me restou foi dor e saudades.

Relato da mãe Gabrielle Souza

Deixe um comentário

