Meu lindo anjo Heitor

 12640293_10205531372261232_9099733424469377389_o
Neste mês de Setembro, completam-se 8 meses que perdi meu amorzinho Heitor e venho aqui contar minha história a vocês.
Meu sonho sempre foi ser mãe e durante muito tempo programei este momento. Não tive dificuldades para engravidar; logo no segundo mês após ter parado com o anticoncepcional recebi o meu positivo. Foi um momento mágico, de muitas alegrias. Nos preocupamos com seu desenvolvimento: realizei todos os exames que a médica pedia, fiz todos os ultrassons, cuidei da minha alimentação. Montei seu quartinho com todo o carinho e estava aguardando ansiosa o dia marcado para a cesárea: dia 10/03/16.
Foi então que no dia 05/02 em uma consulta de rotina do pré-natal minha PA que sempre foi 100/60 toda a gestação, estava 120/80, mas minha médica desconsiderou. Já era o princípio de Pré-Eclâmpsia. No dia 06/02 comecei a sentir fortes dores no estômago. Comuniquei a minha médica que referiu ser sintoma comum desta fase da gestação e me medicou com remédios para o estômago.
No dia 17/02, já com 35 semanas, comecei a sentir novamente a dor no estômago, que tomou conta de todo o meu quadrante superior direito; um mal estar generalizado tomou conta de mim; a dor era insuportável. Meu marido aferiu minha PA que estava 140/80. Fui para a urgência de uma Maternidade e lá fizeram exames de sangue que diagnosticaram a Síndrome de Hellp que é uma complicação da Pré-Eclampsia. Essa Síndrome é rara e por este motivo não é percebida por muitos médicos. Nesse momento sentia muitas dores na barriga. A médica resolveu me deixar em observação para acompanhar o caso. Já no outro dia pela manhã a médica que assumiu o plantão avaliou novamente meus exames e me avisou que meu quadro era gravíssimo e que faria uma cesárea de urgência para tentar salvar minha vida e a do meu filho. Apesar da hemorragia intensa durante a cirurgia resisti, mas meu filho não. Ele faleceu após 3 paradas cardíacas e nos deixou antes mesmo que pudesse conhecê-lo. Tive que ter forças neste momento pois também estava lutando pela minha vida. Fui para o CTI onde fiquei por 4 dias. Tomei várias transfusões sanguíneas, meu rim quase parou, tive derrame pleural mas graças ao Senhor estou aqui hoje.
Não é fácil entender os desígnios de Deus para nossa vida, mas hoje consigo enxergar que foi o melhor para mim, para meu esposo e para o Heitor. Hoje ele é um lindo anjo que está lá em cima cuidando, zelando pela gente.
Saudades Eternas…
Relato da mãe Janaina Lopes Miranda
Um comentário em “Meu lindo anjo Heitor

  1. Tb fui vítima da síndrome, na 32a semana de gestação da minha filha. Minha pressão foi a 24 por 20, não se sabendo-nos eu tive um AVC. Felizmente minha filha, que nasceu com 1.400kg e 39cm está linda e forte hj com quase 11anos. Tb precisei ficar internada e não pude aconoanha-la no início da sua jornada de quase 40 dias de uti neonatal. Essa é uma síndrome rara e não se sabe a quem vai acometer, é uma loteria e nao há como prever sequer se pode ocorrer de novo. Meu obstetra se refere a ela como uma tsunami… é bem isso né? Minha solidariedade e abraço carinhoso.

    Curtir

Deixe um comentário

