ACREDITAR EM QUÊ?

Quando a vida nos propõe uma mudança de rumo ficamos perdidos. No entanto, seguir em frente é imprescindível. Ir ou não, caminhar ou sentar-se à beira da estrada, transformam-se em questão de ordem! Não dá para decidir depois: o tempo passa rápido demais e as histórias continuam sendo escritas, inclusive a nossa.

Mas e agora? Acreditar em quê? Em quem?

Acredite no AMOR!

Dê a ele o nome que mais lhe agrade, personifique-o se assim for mais fácil para você. O importante é não esquecer da sua essência, porque o amor verdadeiro não está ligado ao apego, mando ou posse, não é egoísta ou orgulhoso, é sim, o avesso de tudo isso. É libertador, altruísta, abnegado, resignado, e a reunião de tantos outros bons sentimentos.

É importante ressaltar o fato de ainda não termos construído em nós o amor em sua plenitude. Temos trabalhado, através de nossas relações, cada nuance que lhe é característica: alguns nos exigem a paciência, outros a renúncia, há os que nos pedem o perdão, os que nos cobram a dedicação sem limites. E assim, passo-a-passo, vamos levantando a nossa fortaleza de amor.

E quando a nossa vida muda de rumo, ele norteia nossos passos, iluminando essa nova estrada. Ele está no carinho do amigo que não nos deixa, no pai emocionado com nossa luta, no colo da mãe, nas palavras de incentivo do irmão, naquele amigo do trabalho que entende nossa dificuldade momentânea e nos dá um sossego…Está na saudade do que foi bom, na lembrança de um dia especial, no esposo dedicado.

O amor está em tudo e é carregado por todos. É a beleza do que não se explica, e nem precisa de explicação. É força, luz e consolo.

Perceba o viés desse amor em cada minuto do seu dia: no esforço para levantar-se, na alegria de poder ver o dia começar, na graça do trabalho, na alegria da família. Porque, mesmo tudo isso não sendo perfeito, ele os transforma e nos dá a chance de sermos transformados também!

Tenha fé no amor! Um dia você perceberá que ele é a razão de tudo e nunca te abandonou.

Texto da nossa colunista mensal Ju Heck

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s