Emanuel

Meu nome é Patricia e sou casada a 9 anos tenho um filho de 7 anos por ser muito sozinho vivia me pedindo um irmãozinho,sempre sonhei em ter mais filhos e comecei a me preparar para engravidar,fui ao médico fiz exames e parei um pouco com as dividas,tudo para receber bem meu pequenininho.Meu coração já dizia que seria outro menino e já tinha até nome! Então tudo certo,liberada pela médica,com 4 meses veio o nosso POSITIVO,nossa que alegria nossa família iria aumentar!Então comecei o pré natal e com 11 semanas fizemos uma ultra que se chama TN (translucência nucal) e foi aí que começou tudo,a TN mostrou uma alteração ,meu bebê tão amado e desejado estava com uma má formação na parede abdominal e provavelmente seria portador de alguma síndrome,naquele momento meu mundo caiu e eu é claro entrei em pânico,a médica me falou as 3 síndromes que meu bebê provavelmente seria portador e fui para casa e pesquisei e vi coisas boas,mais também vi coisas que não desejo para ninguém.Torcemos muito e oramos para ser a síndrome de Down,mais com 19 semanas fomos fazer uma ultra para sabermos o sexo embora eu tinha certeza que era um menino,junto com a confirmação do sexo(acertei em cheio era outro rapaz)meu EMANUEL estava a caminho,veio também mais duas alterações,os pezinhos do meu pequenininho eram tortos e seu coraçãozinho teria uma cardiopatia ,com todos essas alterações minha médica me aconselhou a fazer um exame chamado amniocentese e através desse exame saberíamos o tipo de síndrome do meu bebê e assim seria melhor seu atendimento na UTI neo.No dia 29 de abril recebemos o resultado do exame e para nossa tristeza nosso bebê era portador da Síndrome de Edwards,mais uma vez perdemos nosso chão e choramos,choramos muito, a qualquer momento perderíamos nosso bebê tão amado e desejado.Minha médica me orientou a parar o enxoval porque esses tipos de bebês muito das vezes nem nascem com vida e se nascer só vivem de 3 a 4 meses,mais meu filho estava ali vivo dentro do meu ventre respondendo a estímulos e esbanjando vida,meu filho me ensinava a ser forte e eu continuei com os preparativos do meu príncipe,fizemos book,choramos,cantamos,sorrimos e fizemos planos para da melhor forma possível recebemos nosso príncipe.A gestação que a médica falou que provavelmente não chegaria ao final chegou a 38 semanas e no dia 1º/08/2016 fomos para a maternidade com as malas cheias de lembrancinhas,fé,amor e esperança e  8:03 da manhã meu pequenininho nasceu com 1.760kg distribuído em 40cm ,seu choro fraco me fez chorar,sim chorei por medo do novo,chorei porque sabia que não pegaria meu filho no colo naquele momento e não o amamentaria ,o pediatra trouxe ele rapidamente para que eu o beijasse e logo em seguida o levaram para a  UTI.A noite fui ver ele pela segunda vez e chegando lá fui em direção ao meu filho e naquele momento não fui a mãe que todos esperavam que eu fosse,vi primeiro a síndrome e não o meu filho e comecei a chorar compulsivamente ,o medo de perde-lo me sufocava,logo abri a porta da incubadora com certa timidez e pequei em sua mãozinha,quando percebi meu choro já era de amor,de dor de ve-lo ali cheio de fios,tubos e acessos,fiquei por alguns minutos conversando com ele e segurando sua mãozinha tão sindrômica como diz a medicina achando linda e perfeita,aqueles pezinhos eram lindos.No outro dia voltei e ficamos o dia todo juntos de mãos dadas,falei o quanto amava,falei do meu orgulho por ele ,de o quanto foi amado e desejado.No dia 6/8/2016 meu bebê tão amado e desejado voltou para os braços do pai,de um lado eu estava aliviada por não ver mais meu filho sofrendo do outro lado uma dor terrível me consumia que me tirava o ar,chegar em casa sem meu bebê foi algo terrível,refazer nossos planos sem nosso filho realmente está difícil.Filho você se foi e deixou o coração da sua mãe pela metade por mais forte que a mamãe esteja está difícil,tô tentando mais sempre com você na minha lembrança.

Relato da mãe Patrícia Rodrigues

Deixe um comentário

