Nunca esquecerei que tenho um anjo lá no céu ,um anjo chamado Maria Vitória.

Boa noite, meu nome é Tauane,tenho 25 anos.
Sempre tive o sonho de ser mãe. Em fevereiro de 2010 ,tomei a vacina H1N1,assim que entrei na sala a enfermeira me perguntou se estava gestante e respondi que não, pois estava tomando anticoncepcional e minha menstruação estava em dias(essa vacina poderia causar má formação no feto)
Começo a ter enjôos ,achei que seria efeito da vacina e para minha surpresa ,dentro de mim já batiam dois corações,nossa não podia conter minha alegria.
Comecei então as consultas ,os exames,as vacinas.Em um desses exame, aos três meses, o médico me disse que era uma menina,fiquei super alegre pois era o que sempre quis. Só que minha alegria não durou muito,nesse mesmo exame o medico não conseguia ver a cabeça do meu bebê e foram pedidos exames mais detalhados.
Ai começou todo meu sofrimento ,foram dias rezando ,pedindo a Deus para que tudo estivesse bem.
Chegou o dia de fazer a ultra, não me recordo o dia,mas foi o pior da minha vida. Assim que o médico fez a ultra ,ele me deu a resposta. Minha filha teria uma doença chamada microcefalia (má formação do cranio) e que ela teria 99℅ de chance de nascer morta e se nascesse viva ,não duraria muito.
Meu mundo caiu, desabei,vi meu sonho acabar naquela sala.
Muitos médicos me aconselhavam o aborto,mas como poderia fazer isso? Era da minha filha que estavam falando e enquanto houvesse vida ,enquanto ela lutasse para viver ,eu estaria com ela.
Como em minha cidade ,não possui recursos, fui para São Paulo.No dia 19 de novembro fui internada ,pois tinha muito líquido na barriga e minha pressão foi para 19,8.
No dia 20/11 comecei a ter contrações, foi levada pra sala de parto e as 16:00 horas ,ela nasceu.
Minha filha já nasceu morta, nao tive a chance de dizer adeus ,não pude nem a dizer o quanto eu a amava ,o quanto ela era importante para mim.Não pude pedir desculpas por ter tomado aquela maldita vacina( mesmo sem saber que estava gravida ,nunca me perdoei por isso). Muitas pessoas me disseram que a dor iria passar,mas já vai fazer 6 anos , e a dor não passou,ainda choro ate hoje.
Fico imaginando como seria se ela estivesse aqui ,como ela esta agora.
Hoje Deus me deu a chance de ser mãe novamente, de um menino. Mas nunca esquecerei que tenho um anjo lá no céu ,um anjo chamado Maria Vitória.

Um comentário em “Nunca esquecerei que tenho um anjo lá no céu ,um anjo chamado Maria Vitória.

  1. Oi Tauane. espero que esteja um pouco melhor.
    As pessoas falam estas coisas para nós com a esperança de que ao ouvir nós iremos nos acalmar, esquecer a dor da perda, etc.
    Te entendo, também passei por grandes perdas, foram três abortos. Tenho a felicidade, alegria, amor e gratidão por ter um garoto maravilhoso, ele tem 15 anos é lindo, parece um homenzinho com 1,82cm de pura criancice. Infelizmente as outras e outros irmãos perdi depois do nascimento dele.
    Ele é tudo em minha vida vida, porém jamais esquecerei a dor da perda, a saudade, o enxoval e tudo que sempre lembrará os bebês.
    Penso que as vezes vou reencontrá-los na figura de uma criança e adotar.
    Te desejo boa sorte.
    Cuide deste menino.
    Cuide do seu corpo e da sua mente para ter sempre forças para lutar e ficar um pouco de bem com este triste passado e ter alegrias e saúde para cuidar do futuro deste menino abençoado em sua vida.
    Não seu culpe, nós não sabemos dos propósitos de Deus em nossas vidas.

    Deus te abençoe.
    bj – Denise

    Curtir

Deixe um comentário

