João Lucas, para sempre em meu coração e memórias!

Olá boa tarde

Eu sigo vcs no face e sempre acompanho os depoimentos gostaria de contar a minha história também bom meu nome é Heliane Monteiro tenho 32 anos.

Fui casada por 9 anos em agosto de 2013 me separei meu esposo saiu de casa e foi morar com outra mulher, no dia 31 de agosto de 2014 conheci um rapaz começamos a ficar, em outubro daquele mesmo ano, descobri que estava grávida fiquei muito surpresa, já que eu tentava por 8 anos ser mãe e não conseguia.

Mas as coisas começaram a mudar entre nós ele parou de ir me ver pois dizia que não era hora para ter um filho, mas não foi nada planejado aconteceu eu nem acreditava mais em que um dia pudesse ter um filho era uma coisa que já não pensava mais. Então ele terminou comigo com menos de 2 meses de gestação, mas não me desesperei por isso tinha em mente que eu não era a primeira e nem seria a ultima ser mãe solteira, e que meu filho seria muito amado por mim e toda minha família.

Levei minha gestação por nove meses como se deve ser, me alimentando bem, dormindo bem, tendo o acompanhamento do obstetra todo mês. Tudo estava indo muito bem, meu bebê era saudável, estava se desenvolvendo bem, minha ultima USG foi no dia 11 de junho de 2015 ele estava ótimo grande e nasceria bem gordinho meu parto estava previsto para o dia 24 de junho.

Mas infelizmente no dia 18 de junho tive a triste noticia, aquela que nenhuma mãe quer ouvir ainda mais na reta final faltando 6 dias para ter meu filho nos meus braços. Acordei naquela manhã com muita dor de cabeça, e percebi que meu bebe não estava se mexendo, então comecei a conversar com ele, comer coisas que ele gostava, pois sempre que eu comia ele se mexia, rs ou de repente não gostasse tanto né?

E nada, não sentia ele mexendo comecei a me preocupar foi quando eu liguei para uma amiga que ja estava sobre aviso para qualquer coisa me levar para o hospital, liguei ela chegou muito rápido na minha casa e me acompanhou até a Policlin Maternidade, chegando la foi feito uma Ultrasson e ai a triste noticia….

“Heliane seu bebe não tem batimento, esta morto.”

Meu chão se abriu naquela hora

como esta morto????

meu bebe, tão sonhado, amado, meu tudo…

Não queria acreditar no que estava ouvindo eu não podia aceitar aquela noticia, o quarto dele estava pronto, as bolsas que seriam levadas a maternidade, eu escolhi cada roupinha, a saída de maternidade era linda.

Mas infelizmente meu filho não veio para casa comigo, não conheceu seu quarto.

ele nasceu no dia 19 de junho as 05:30 da manhã por parto induzido

parto normal

minha dor de parto costumo dizer que foi maior do que a dor de qualquer mulher que tem parto normal e saem do hospital com seus filhos nos braços, eu passei quase 24 horas em trabalho de parto e não pude ouvir o chorinho do meu filho,

sai do hospital no dia 20 pela manha e fui direto para o cemitério enterrar meu filho

Muito triste não tem um dia se quer que não imagino como seria hoje com ele aqui comigo, como seria o sorriso dele, os olhos, o cheirinho…

a imagem que tenho dele em minha cabeça é a enfermeira segurando ele no colo com aquele rostinho lindo parecia estar dormindo, os dedos compridos, a boca bem desenhada ele era lindo, perfeito Vcs devem estar se perguntando mas então o que aconteceu pq seu filho não foi embora com vc para casa???

Pq ele nasceu com o cordão umbilical enrolado nos pezinhos, é isso mesmo que vcs leram nos pezinhos

isso fez com que ele parasse de receber nutrientes e oxigênio

Muito triste né mas essa é minha história e do meu filho

que tanto amei e para sempre amarei

meu eterno Anjo

Anjo João Lucas

Quando vcs puderem e quiserem contar nossa historia aqui ficarei grata sei de deve ter muitas mãezinhas com a mesma dor nesse momento.

o que tenho a dizer é para elas não se afastarem de Deus pq só Ele para nos dar forças nessa hora tão difícil.

Vou ficando por aqui abraços fiquem com Deus

Um titulo para essa historia seria…

Amor além da vida!!!

Obrigada

4 comentários em “João Lucas, para sempre em meu coração e memórias!

  1. HEliane, quando vc conta o q aconteceu com o seu bb, me vejo completamente nessa história. Tb perdi meu anjinho um dia antes do parto. Percebi q ficou o dia sem.se mexer, fui p emergência e fiz uma ultra. Na ultra não havia batimentos cardíacos. Meu bb estava morto. Quando fiz a cesarea, o cordão estava enrolado, mas ainda estamos investigando sehouve outra causa para isso. Deus te abençoe. Bjs

    Curtir

  2. Sua estória é muito parecida com a minha… conhecia o pai a pouco temoo e engravidei, com 3 meses de gestação terminei pq ele me traiu… na semana do bb nascer fui fazer a última usg e näo tinha batimento cardíaco, o abismo abriu na minha frente e estou caindo até hoje, aconteceu há 8 meses… o meu bb tb se chamava João Lucas e a causa da morte foi nó verdadeiro de cordão, apertou no finsl da gravidez. Olha, só Deus mesmo! É uma prova muito dura! Deus te abençoe e te conforte linda! Bjs

    Curtir

  3. Boa noite Heliane. Sinto muito por sua perda.
    Existem momentos na vida em que as palavras são insuficientes. Que bom que você fez tudo q esteve ao seu alcance pelo seu filho, João Lucas. Sinta se abraçada carinhosamente. Conte sempre com a Equipe do Luto a Luta. Você não está sozinha, juntos somos mais fortes.

    Psicóloga Regiane Cunha Vilela da Rocha
    CRP 06/113613

    Curtir

  4. Heliane, sei que é difícil, muito difícil. Por mais que os anos passem a dor irá só amenizar, digo isso por ter passado por três abortos, faz alguns anos, a dor só diminuiu, mas jamais será esquecido dos meus pensamentos e do meu coração meus bebês. Força para ter uma vida relativamente normal. Torço muito por você e tantas outras mulheres que sofrem com este destino tão cruel. Se cuide, cuide bem do seu corpo e mente para ter forças e engravidar novamente. Bj , fique com Deus. Denise

    Curtir

Deixe um comentário

