Helena, meu grande amor!

Meu  nome é Vanessa, tenho 25 anos, sou casada com o Junior e somos pais da Anjinha Helena. Minha gestação foi toda tranquila, sempre fazendo exames e tudo dando normal com minha pequenina e comigo, porém no dia 22 de maio ( domingo) comecei com uma forte dor no estômago de madrugada  e só  vomitava, eu já estava com 26 semanas e meia não tinha mais essa questão de enjoo ou vômito, mas pensei que fosse algo que comi sei lá. Na segunda feira, resolvi ir trabalhar normalmente, mas no caminho do trabalho comecei a passar mal de novo, foi então que resolvi ir ao hospital. Chegando lá já fizeram exames e constaram que minha pressão estava alta e meus exames estavam todos alterados. Meu médico na mesma hora apareceu e chamou meu marido dizendo que teria que tirar minha Helena, pois eu estava correndo risco de vida e ela também, tive um quadro de síndrome de hellp, meu corpo não estava aceitando mais a gestação. Na mesma hora já fui transferida para um hospital com UTI neonatal e já  a mesma hora fiz a cesária.

Eu morria de medo dessa questão de cesariana,sempre quis parto normal, mas confesso que na hora do desespero nem senti nada. Só queria saber da minha filha, tinha muito medo de perdê-la. Quando lembro do chorinho dela quando saiu da minha barriga logo pensei que tudo daria certo,que ela estaria bem. Resumindo, minha Helena ficou quatro dias na Uti, nesses dias que ficou lá ela sorriu pra mim… abriu os olhinhos. Sentia quando eu e o Ju estavam por perto. Ela estava toda formadinha, mas o pulmão ainda não.

Na sexta recebi a notícia que ela havia falecido. Meu mundo acabou pensei.  Fiquei sem chão. Sem rumo. Não acreditava que aquilo estava acontecendo, foi tudo tão rápido.
Me dói imaginar que esse mês seria pra eu estar ganhando ela. Meu aniversário  é  dia 24 agora e  ela ia nascer bem próximo a essa data. Não tem sido fácil, tento me distrair mas como dói…Um aperto no coração que não passa. Quero muito ter outro filho mas tenho medo de passar por isso, mesmo o médico falando que não aconteça de novo.

Enfim o que peço a Deus hoje é  que ele me mostre o propósito  de tudo isso. Pois acredito em Deus e sei que foi a vontade dele. Hoje minha pequena cuida de nós  lá de cima. Sei que um dia vou poder ajudar as pessoas que passaram por isso. Obrigada por abrirem esse  espaço pra nós mães e pais. Sempre que desabafo me sinto mais leve, mais em paz.

Relato da mãe Vanessa Alves

Deixe um comentário

