Nosso anjo Lucca

FB_IMG_1465428911663 copy

 

Esperávamos nosso segundo filho. Um filho que foi gerado com muito amor. O irmão mais velho Giovanni escolheu o nome….. Lucca. A gravidez transcorreu normalmente até o segundo exame morfológico…..mais ou menos 5 meses. No exame foi constatado que todos os seus ossos largos eram menores, seria anão. Que susto, que baque meu Deus,  mas ok aceitamos os desígnios de Deus e seria vida normal. Fomos esperançosos para o próximo exame de ultrassom 5 meses e meio. Para nossa surpresa, a pior notícia do mundo para qualquer pai e mãe. Por ter os ossos largos menores,  o seu tórax seria menor também é não teria a possibilidade de desenvolver o pulmão. Assim que o Lucca nascesse, ele viria a falecer. Meus Deus, meu chão desabou…a médica nos questionou se queríamos interromper a gravidez, mas como um pai e uma mãe desiste de um filho? Impossível, decidimos por seguir a diante com essa gravidez sem contar nada a família, amigos pois queríamos poupa- los de todo o sofrimento. Passamos com um geneticista e ele nos informou que fomos premiados, aconteceu….não era nada genético. Trabalhei até o fim da gestação, me dividi no papel de mãe de outro filho com 7 anos, esposa, filha, irmã, amiga… tudo que eu pude para viver cada dia sem chorar. Com 38 semanas, dia 27/12/2014 as 7:30 hs estourou minha bolsa….não foi planejado. Fui para o hospital e lá a pediatra neonatal me questionou o que eu queria fazer. Como não adiantaria tubos, optamos por receber o Lucca em nossos braços. Lucca nasceu, chorou e ficou no nosso colo por 29 minutos. Nos despedimos, cantamos para ele e ele foi embora com todo nosso amor que dedicamos a ele. E se não bastasse todo o sofrimento que passamos com a perda, tivemos que chegar em casa de braços vazios e contar para o Giovanni que o irmão que ele tanto desejou e amou, não tinha. Pior que sofrer, é ver seus filhos sofrerem……mas todos os dias superamos juntos com muito amor todas as dificuldades…que esse depoimento possa acalentar a dor  de outras mães…

Relato da mãe Juliana PerroniFB_IMG_1465428911663 copy.jpg

Deixe um comentário

