Um relato de fé

 

Ela vai nascer dia 07… 07 de agosto… como eu sempre sonhei… no dia do meu aniversário… rs… dizia isso a minha amiga Jacqueline… e ela dizia… você é doida mesmo… quer mandar até no dia que a menina vai nascer… e caímos na risada.

Nossa… como fiquei feliz quando vi a primeira estimativa: 14 de agosto de 2016!!! Rs… Não… não…. vai ser dia 07… eu tenho certeza… eu sinto… vai ser dia 07!!!

Antes de saber que era uma menininha… eu dizia: VAI SER MENINO!!! pois em todos os meus sonhos, eu sonhava com um menino nos braços e chamava o menino de Miguel… daí veio a ideia: se for menino… LUIZ MIGUEL (em homenagem a meu pai e meu esposo) e se for menina MARIA LUIZA (em homenagem a minha avó materna, avó materna do meu marido que se chamam MARIA, e LUIZA em homenagem a minha avó paterna LUZIA)… Ô complicação… mas assim eu escolhi os nomes do meu bebê… isso com apenas 5 semanas de gestação.

Minha gestação foi planejada e esperada, pois estávamos em comum acordo de fazermos a primeira tentativa após nosso casamento… e o positivo veio com 6 meses de tentativa… o meu tão esperado SIM.

Soubemos que estava grávida justo na semana que explodia nos noticiários os surtos de zica vírus e dos casos de microcefalia em recém nascidos em quase todo o nordeste.

Nossa… que confusão de sentimentos… a alegria misturada a aflição de ver tudo aquilo que era noticiado de minuto a minuto.

Meu perfume passou a ser cheiro de repelente… calça cumprida e todo cuidado para que não contraísse essa doença.

Os meses foram se passando e lembro que na primeira ultrassom, fiquei 03 dias anteriores sem dormir… extremamente preocupada com os sinais da doença… mas Deus foi aliviando meu coração, pois cada ultrassom e exame… eu vibrava de alegria… em ver que meu bebezinho estava saudável.

Tudo vinha transcorrendo muito bem… com 19 semanas… descobrimos que MARIA LUIZA estava vindo! Meu Deus!!! Eu nunca me vi mãe de menina… Que surpresa!!! Mas tudo bem… ameeeeeiiiii minha filhinha desde esse primeiro segundo da descoberta…

Noooossa… como eu amei minha filha… eu a amei com todas as minhas forças… demais… demais… demais…

Após tanta alegria… com 21 semanas e 6 dias, inesperadamente, entrei em trabalho de parto… e nada podia mais ser feito. Passei por tudo… contrações… dilatação… e nada da bolsa romper!!! Sentia os pezinhos da minha filhinha pisando meu colo e eu entrava em desespero… pensando: Ela está sofrendo!!! E eu dizia: PERDÃO FILHA!!! PERDÃO!!! ME PERDOA FILHA!!!

Depois de horas em trabalho de parto… abruptamente a bolsa estoura e minha filhinha nasce pelos pés… e surpreendentemente… VIVA!!!

Meu Deus… minha filha está viva… pelo amor de Deus me ajudem… comecei a gritar ao vê-la com vida. Prontamente e equipe médica (05 pessoas) acolheram a Maria Luiza e ali comecei a acalmar meu esposo… que a tooooooodo o tempo esteve ao meu lado… ele não me abandonou em nenhum momento… só se ausentava para conversar com os médicos e logo… cansado… com fome e com medo, não me abandonou… me dando força e carinho.

Maria Luiza nasceu viva… com 21 semanas e 6 dias… às 16:38hs do DIA 07 DE ABRIL DE 2016… Exatamente 04 meses antes do dia que eu tanto sonhei em tê-la de parto normal.

Minha princesinha veio no dia 07… E logo se foi no mesmo dia… 07 DE ABRIL DE 2016, às 22:00hs. Nossa… (silêncio)… foi assim que recebi a notícia… pelo meu marido… nossa filhinha não resistiu… Ok!!!… (silêncio!!!)… E nesse silêncio tenho tentado me manter… na saudade… no vazio…

Meu aniversário será no próximo domingo… 07 de Agosto de 2016… e você filha… PARA MIM… vai fazer muita falta.

Sei que Deus tem um propósito para tudo… e não tomo isto como uma frase de efeito… mas como um sentimento de fé… pois o que é REVELADO É PARA O HOMEM… O QUE NÃO É PERTENCE A DEUS.

Todos os dias leio os relatos de mães de anjos como eu… me emociono… e vinha me preparando para compartilhar minha história com a minha MARIA LUIZA.

Além da minha história… quero compartilhar com vocês um louvor… que muito tem me confortado e trazido entendimento para toda essa experiência.

Segue a letra…

Torço por cada uma de vocês… minha oração é que Deus conforte a cada dia… todas nós… que somos mais que especiais… somos MAMÃES DE ANJOS.

DEUS É DEUS

Minha fé não está firmada
Nas coisas que podes fazer
Eu aprendi a te adorar pelo que és

Dele vêm o sim e o amém
Somente dele e mais ninguém
A Deus seja o louvor

Se Deus fizer, ele é Deus
Se não fizer, ele é Deus
Se a porta abrir, ele é Deus
Mas se fechar, continua sendo Deus

Se a doença vier, ele é Deus
Se curado eu for, ele é Deus
Se tudo der certo, ele é Deus
Mas se não der, continua sendo Deus

Não o adoro pelo que ele faz
Eu o adoro pelo que ele é
Haja o que houver sempre será Deus

Relato da mãe Clisiane F. Santos de França.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s