Saudades de um beija flor

 

E com o resultado positivo, recebi o melhor presente de DEUS. Em junho de 2015 estávamos grávidos! Eu tinha planos de engravidar só no final do ano, porém no primeiro mês de tentativa deu certo.

Confesso que quando vi o resultado positivo fiquei tensa, pois eu sabia que minha vida iria mudar. Eu e o André já eramos casados a 4 anos, e decidimos que era hora de ter um bebezinho.
Enfim eu estava gravida, posso dizer que tive uma gestação muito tranquila e feliz. Acompanhada por médicos, cuidando da alimentação sem nada de errado. As ultrassom todas feitas no tempo certo e tudo em perfeito resultado. Como era emocionante ouvir aquele coraçãozinho forte batendo, aquele bebezinho lindo brincando na barriga da mamãe. Com 17 semanas descobrimos que era o nosso João Vitor que tinha vindo! Foi emocionante se apaixonar pelo mundo azul!!!
Mas com 23 semanas de gestação, tive um pequeno sangramento. Mas quando falo pequeno é um fio de sangue. Fiquei preocupada e chamei meu marido, entramos em contato com nosso medico. Porem ele estava em um congresso, decidi pegar meus exames e ir para emergência. Cheguei lá sem problema nenhum, andando sem dor. Porem quando o medico fez o exame de toque, já alertou que não estava nada bem.
Fui diagnosticada com IIC (INSUFICIÊNCIA ISTMO CERVICAL), nem tinha noção do que era isso e nem da gravidade. Em palavras mais simples meu colo do útero estava aberto e a bolsa poderia estourar a qualquer momento. Uma doença silenciosa e não muito conhecida, que infelizmente muitas mães perdem seus filhos para essa doença.
Apos avaliação medica, fui informada que já não poderia fazer o procedimento CERCLAGEM pois era arriscado para o bebe. Decidiram me internar e eu fiquei em observação por 1 semana sem poder sair da cama para nada. Nessa semana tomei medicamentos para amadurecer o pulmão do meu pequeno, cada dia a mais era uma vitoria. Mas com 24 semanas no dia 19/11/2015 começaram as contrações e sangramento intenso.
Para nos ainda não era hora, mas para DEUS sim. Fui encaminhada para cesária, um parto silencioso sem o choro do meu bebe, sem o meu marido do lado. Somente o silencio e o frio da sala de parto. Assim começou a luta do meu pequeno, para os médicos ele não passaria das 48h. Mas ele tinha um tempo pra ficar aqui, e me ensinar tanta coisa.
João Vitor nasceu com 24 semanas, 800 gr e 33 ctm. Um guerreiro que lutou durante 31 dias na UTINEO, teve fortes infecções, precisou de 3 transfusão de sangue, ficou entubado com a saturação caindo em muitos momentos. Até que a infecção atacou os rins do meu filho, ele parou de fazer xixi apos medicação em 1 dia ele voltou a urinar. Porem tiraram a medicação e parou de novo, mesmo voltando com a medicação depois ele não teve mais reação. Começou a ficar muito inchado.
Nesses 31 dias eu tive 3 oportunidades de pegar meu filho no colo, uma das vezes tivemos essa troca de olhar que temos na foto…que foi a troca do mais puro amor, e na ultima vez eu vi o sofrimento dele em lutar para continuar com a gente. Mas o nosso amor era maior, e eu não admitia mais meu filho sofrendo tanto.
Ele já tinha tido 2 paradas cardíacas e conseguiram reanimar ele. Na ultima vez que peguei ele no colo, cantei, demos muito carinho a ele e falei bem baixinho para ele…”filho você é e sempre sera amado por nos. Mas se você estiver cansadinho, pode descansar no colinho de Jesus” a mamãe e o papai vai entender.”
Beijamos nosso pequeno e fomos para casa, que dor no coração. Já em casa me ajoelhei junto com meu marido, e tivemos uma conversa com DEUS, em oração falei que se fosse da sua vontade que o João Vitor ficasse com a gente, que ele fizesse com que o sofrimento acabace naquela noite. Mas se sua vontade não fosse para ele ficar conosco que era para o senhor pegar nosso filho no colo e cuidar dele por nós, pois nosso amor era maior e queríamos somente o bem para ele. As 04:45h ele teve outra parada cardiaca e Nessa vez nosso filho descansou, e voltou para os braços do nosso senhor!  Ele faleceu dia 21/12/2015 às 04:45h!
Sei que está no melhor colo, Jesus cuida dele por nós! Isso que me conforta.
Hoje posso dizer que realmente nossa vida mudou, pois ser mãe e pai é sentir o maior amor da sua vida.
Somos gratos a DEUS por nos deixar ter convivido com nosso filho nesses poucos dias. Pois o nosso pequeno João Vitor nos ensinou o verdadeiro valor da vida…Os poucos minutos dedicando só o verdadeiro amor! Como mudou o meu conceito de 1 gr, 1 ml, como em tão pouco tempo ele me mostrou que o pouco é muito! Hoje a saudade ainda dói em alguns momentos, mas o sentimento de saber que nesse pouco tempo ele teve todo o amor do mundo, acalma o nosso coração.
E mesmo na dor, sabemos que DEUS é amor. Mesmo se tiver outros filhos agora sabendo do meu problema,terei que me cuidar. Mas o nosso pequeno João Vitor será sempre o nosso guerreiro lembrado. Obrigada meu anjo, você foi o meu maior presente.
Unidos eu e André, seguimos com “saudade de um beija Flor….que me beijou, e depois voo pra longe de mais….Saudades de um beija flor”….!!!
Agradeço do fundo do meu coração a esse grupo lindo que nos ajuda a seguir em frente num momento tão delicado!!! E aos pais que também passam por esse momento, saibam que DEUS e nossos filhos nos escolheram. Pois somente pais especiais, podem dar o amor verdadeiro em tão pouco tempo!!!
Obs: Não sou muito boa para escrever, se puderem melhorar o texto para postar. Espero que ajude alguns pais, assim como todos os relatos me ajudam. Infelizmente essa doença que eu tenho causa muitos partos prematuros e fazendo muitos bebezinhos nascerem antes da hora.
Um forte abraço para toda equipe do Luto a Luta.
 Realto da mãe  Cíntia Freitas Tamburus
Um comentário em “Saudades de um beija flor

  1. Que lindo!!!! O meu pequeno grande guerreiro Gustavo tbm nasceu bem pequenino, ele nasceu com 26 semanas… Com ele tbm aprendi muita coisa, fez com que eu e meu marido ficassemos cada fez mais unidos e mais forte. Ele lutou 22 dias. No dia 12 de setembro completa 1 ano em que ele voltou para o céu. O meu eterno anjo Gustavo, o meu anjo da guarda..

    Curtir

Deixe um comentário

