“Defensoria do Estado do Rio de Janeiro : PELO DIREITO A UM NOME PARA OS BEBÊS QUE NASCEM MORTOS!”

Queridos seguidores,

Todos concordam que perder um filho, em qualquer momento da vida, é considerado uma dor incalculável. Agora imagine gerir um bebê e de repente descobrir que não vai conseguir vê-lo com vida, não vai ouvir seu choro porque ele morreu dentro do seu ventre! Sim, de repente você sente que o mundo parou junto com seus batimentos cardíacos! Seu bebê tão amado e desejado se foi, agora é um Natimorto.

Natimortos são os bebês que nascem depois da 20ª semana de gestação, pesa mais de 500 g ou tem mais de 25 cm de estatura, sendo seu registro obrigatório. Entretanto, em muitos Estados do Brasil não é possível colocar o nome do seu filho na Certidão. Ter uma certidão de natimorto do seu filho já não é nada fácil, agora imagine não ter o nome dele ali.

Pedimos o apoio de vocês para participarem do abaixo assinado criado pela Luciana Krull para que os bebes natimortos possam ter uma certidão com o nome escolhido por seus pais. Todas as família devem ter o direito de registrar os nomes de seus filhos!

Agradecemos a querida Luciana por essa importante iniciativa e contamos com a ajuda de todos para que esse projeto tenha sucesso!

Juntos somos mais fortes!

https://www.change.org/p/defensoria-do-estado-do-rio-de-janeiro-pelo-direito-a-um-nome-para-os-beb%C3%AAs-que-nascem-mortos?recruiter=529987394&utm_source=share_petition&utm_medium=email&utm_campaign=share_email_responsive

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s