A vida (reflexão)

Eu vivia no meu mundo cor de rosa,sem muita perturbação,ali,na minha zona de segurança e conforto.
Fazia minhas orações sim,mas somente aqueles que conviviam comigo.
Uma tragédia  na tv?
Nossa!
Que horror!
Coitados!
E vida que segue.
Parar para orar por eles ou outras pessoas?
Dificilmente fazia
As X “não tinha tempo,ia me atrasar para algum compromisso,ou simplesmente não fazia”
Ouvir problemas ou lamentações dos outros?
Ahhh sim
Mas só daqueles que me importavam.
Eu estava sempre solicita e pronta a ajudar
E vivia assim: feliz!
Mas esqueci da minha programação reencarnatoria,rsrs
Então …
Vai pelo amor ou pela dor?
Pelo amor
Minha mãe me convidou inúmeras vezes para ir ao centro espírita com ela,fui uma única vez,me senti mal e não voltei
Mas ela falava muito da doutrina
Me dava livros pra ler
Uma amiga de infância frequentava bastante
Me chamava sempre
Mas eu preferia ter outros encontros com ela,a praia era melhor ou um dia no shopping batendo perna era mais agradável
Minha Cia de dança,fazia todo os anos apresentação beneficente a uma casa espírita
Eu?
Nunca fui dançar lá
Mas eu tinha Fé!
Sempre tive muita
Gostava da leitura espirita
Mas não queria esse compromisso
Então …
Não entrei pelo amor
Entrei pela dor!
Há 4 anos e 9 meses,conheci  a dor de devolver um filho
E há 4 anos e 8 meses estou na doutrina espírita
Entrei revoltada!
Cheia de questionamentos,cheia de perguntas,estava com muita raiva da vida!
Perdi a fé
É… por um momento perdi.
Então entrei nessa casa de luz
Casa essa que existe pela dor de um pai pela partida precoce de seu filho.
Entrei em busca de respostas.
Li muitos livros (sempre gostei de ler),leio até hoje
Estudei bastante.
Mas nunca o suficiente
Preciso estudar mais
E pratiquei muito os ensinamentos
Trabalhei e trabalho até hoje na caridade.
Entrei em busca dos “porquês”
E descobri que:
Não devemos perguntar “o porque comigo”
Mas sim:
O que posso fazer para ir em frente diante da partida de um filho?
Essa pergunta não trará nossos filhos de volta,mas nos darão alternativas e também abrirá a nossa mente e com isso um leque de possibilidades para prosseguir e recomeçar.
Fomos escolhidas por Deus!
Para gerar (algumas criar por um tempo) cuidar zelar amar e no tempo certo: devolver!
Seus melhores anjos!
Somos importantes demais aos olhos de Deus
Ele nos confiou essa missão
Escolheu as mais corajosas e guerreiras assim como os mais corajosos e guerreiros pais
Para confiarem essa missão: receber seus anjos!
Deus não pune
Deus não castiga
Temos uma missão além dos nossos filhos
Eles já as cumpriram e retornaram à pátria espiritual
E nos?
Ficaremos aqui chorando e lamentando o que não temos?
Ou seguiremos em frente
Agradecendo a Deus o tempo que ficamos com eles e recomeçando diariamente
Vamos ressignificar!
E descobrir uma nova maneira de viver sem a presença física deles.
A “perda” de um filho é fim de uma etapa em nossas vidas,mas também é o início de outra.
Temos que trabalhar por nós e por eles.
Sabe porque?
Porque quando o grande dia chegar: dia do nosso reencontro
À luz que plantamos aqui,iluminará a nossa chegada até eles e todos os abraços que demos aqui,receberemos lá
Vamos plantar o amor!
Doutrina espírita é um sol a trazer luz para nossas vidas
E por tudo isso,com aceitação e o estudo,eu conseguir ter o entendimento.
E hoje não tenho mais a dor nem o sofrimento.
Tenho saudade!
Muita
Até porque essa é eterna
Mas a dor e o sofrimento são opcionais.
Mediante a tudo isso,eu criei um grupo.
Chamado G.A.M.E
Grupo de Apoio às Mães e Pais Enlutados
Onde temos páginas no Facebook e no Instagram
Temos grupo no Whatzap
E reunião mensal
Sempre com palestras relacionadas ao nosso tema.
Grupo que foi criado na dor e segue no amor
Pois é assim que eu entrei na doutrina: pela dor e permaneço pelo amor.
Segue nossos lemas:
Transformar para curar
Só por hoje eu quero ser feliz
Um dia de cada vez
Todos os dias um pouquinho
❤️ vencendo a dor pelo amor ❤
Segue o link da página do grupo no Facebook
Depoimento enviado pela mãe Danielle Mendonça
Deixe um comentário

