Carta para Lucaan Bernardo, nosso amor maior

Quando engravidei, não me tornei proprietária de Lucaan, mas alguém que recebeu o privilégio de passar algum tempo na sua companhia, cuidar de um anjo que sempre foi de Deus, só eu que não tinha percebido ainda. Quando eu pensei que nunca aconteceria comigo, você deu o seu sinal, depois de 1 ano e 7 meses de casados,  o nosso pequeno milagre chegou, numa fase nada fácil, onde minha Maria já dava sinais que estava indo embora, mas como sempre estávamos apegados a um Deus que tudo pode. No dia 18/09 descobri que você já começava a crescer dentro de mim, aquele reagente num pedaço de papel, iria me mudar e mudar tudo dali pra frente… e mudou. Primeira vez q te vi, senti uma emoção enorme, sem tamanho, um bebê de 19 milímetros, com uma batida de coração que jamais irei esquecer o som, a partir daquele dia não vivi mais pra mim e sim para você, a cada dia era mais difícil, mais passava por cada enjoo com o maior prazer, porque eu sabia que depois de 9 meses vc viria e me recompensaria com seus sorrisos, seu olhar e com seu amor. Quando descobri que vc era o menino que eu e seu pai  tanto sonhávamos desde o inicio do nosso namoro, eu não cabia em mim de tanta felicidade, já comecei a fazer planos, como seriam suas coisinhas, seu quarto, seu futuro: Jogador ? Professor? Enfim, mas qualquer escolha sua seria aceita com muito orgulho por todos que te ama. A cada semana que passava, chegava a hora de te conhecer, a cada mexida sua, a cada chute seu eu ficava mais apaixonada por você ( coisinhas simples, que hoje eu daria tudo pra sentir novamente ) E no dia 21/05 Deus permitiu que você chegasse… Durante todo dia, ocorria tudo bem conosco, vc estava bem, tudo normal…Já era Deus preparando tudo para que vc não sofresse, vc não merece sofrer… desde o inicio de tudo meu amor, vc já era um anjo, e os mistérios de deus são tao perfeitos que não conseguimos decifrar
Até que as 5:20 você chegava sem chorar, e com o cordãozinho umbilical enroladinho no pescoço e eu a todo momento agradecendo a deus porque  você  tinha chegado e eu iria te conhecer, mas coração de mãe não se engana, ao msm tempo estava preocupada, pq não ouvia vc chorar. Por conta do cordão enrolado, ( que em nenhuma ultra vimos, os médicos acham que foi na hora do parto ) Você teve uma paradinha cardíaca. E nesse msm momento vc se foi, voltou p os braços do pai, onde era o seu lugar, deixando um vazio dentro de mim, que nada irá preencher. Nunca, fiquei destruída, queria gritar, chorar, te pegar no colo, mas nada disso eu conseguia fazer, fiquei em choque. Eu tinha leite, mas não pude amamentar, tinha barriga pós-parto mas não tinha vc em meus bracos, arrumei todo seu quartinho, todo seu bercinho, mas você não pode se deitar, eu não ouvi seu choro, quando te trouxeram, eu te peguei em meus braços… senti teu cheirinho ( nunca haverá no mundo cheiro igual o teu ) eu vi teu rostinho, tuas mãozinhas, te apertei, beijei, foi a despedida mais linda e mais triste da minha vida. Te dei minha benção, a ultima que te daria com você em meus braços, admirei tua face, rostinho de anjo, um bebê perfeito, nosso anjo perfeito, fruto de um amor que sofre barreiras, mas quando é escrito por Deus, nada destrói, nem o tempo, nem ninguém. Te dei mais um beijo e logo te tiraram de mim… Um momento que não esperava que eu viveria, mas foi preciso. Eu não posso comemorar teus mesários, nem seus anos, não te levarei para passear, nem ao colégio, muito menos te ver crescer. Tento me acostumar, mas nunca me acostumarei com tua ausência. Sei que estais ao lado de Deus, mas entende mamãe, as vezes sou guerreira, mas as vezes sou fraca, as vezes me pego chorando sozinha num canto, pra que ninguém veja, mas sei que você vê, você sente também que mamãe sente sua falta, falta de te ter em meus braços, de sentir teu calor, de te colocar pra dormir. Eu queria poder te ter aqui, te sentir, te abraçar, sentir o teu cheiro, admirar seu sorriso, mas nem tudo é como eu quero, tudo é como Deus quer, eu sei que onde você esteja você está bem, e será que eu estou bem? Mas ao saber que você está com Deus e sentir que você está bem e feliz, eu fico bem…

´´ Toda minha força vem da minha fé´´

Quando pude entrar no teu quarto, senti um vazio, todo um sonho tava montado ali, desmontei tudo, e todo aquele sonho foi desmontado, embalado, guardado, mas seu cheirinho de bebê está por todo lado, ainda permanece em tudo, aquele quarto que foi da mamãe, que depois foi construído pra ser seu, pra ser do nosso 1º filho… todo aquele sonho foi deixado pra depois. Mamãe não vê a hora de montar tudo novamente, lavar todas suas roupinhas com vovó, desempacotar tudo que está empacotado, usar a poltrona pra dar mamá, ter o cheirinho de bebê na minha pele, ter o suor de um corpo de bebê nos meus braços…. Quero todo esse sonho de volta e que seja breve, mas que dessa vez seja longo. Que possamos viver tudo que não foi vivido da primeira vez. E que façamos eternos enquanto durar a matéria, por que na alma você já está. E que eu possa beijar, abraçar, te morder, te pegar, te educar, te criar.
Ser mãe de anjo é ser abençoada e amada por ter o privilégio de ter gerado um anjo, ser mãe de anjo é isso, viver e vencer um dia por vez carregando no coração um amor tão grande, que vence qualquer situação, inclusive a morte. Quando perdi você, me vi sem chão, beirei a loucura, nada que eu ouvia aliviava a dor da alma, uma dor tão profunda que eu podia sentir fisicamente, cheguei à pensar que nunca iria voltar a sorrir. Hoje sei que jamais voltarei a ser completa novamente, não há como completar um coração de quem perde a quem se ama tanto, mas Deus a cada dia me ajuda. Ainda vou olhar seu retrato e chorar, ainda vou embargar a voz ao falar de você, ainda vou amanhecer com saudade, em datas comemorativas vou deixar transparecer minha tristeza, ainda vou continuar amando você, muitos podem te esquecer, mas em meu coração você jamais irá morrer meu amor.
´´ a minha alma espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança´´
Salmos 62:5

Depoimento enviado pela mãe Natália Luna

Deixe um comentário

