Bebe arco íris

Em Maio de 2014, um mês após meu casamento civil, tive um atraso. Fui correndo comprar um exame de farmácia, negativo! Alguma coisa dentro de mim me dizia que o exame estava errado, então fui fazer um beta. 24h depois um positivo lindo! Como eu fiquei alegre! Corri para contar para meu marido e logo em seguida fomos juntos contar para a família e amigos! Marquei uma consulta com um obstetra, queria fazer tudo certinho! Acido fólico, vitaminas e a requisição para o primeiro ultra! Cheguei duas horas antes para fazer o exame, querendo ver meu bebê. Fui chamada, me preparei junto com minha mãe (meu marido estava em um congresso), o medico não falou nada e começou a fazer o exame. De repente ele me pergunta quando foi a ultima menstruação e, depois da resposta disse: é um ovo choco, não tem bebê. Repita em uma semana e vá ao medico para os procedimentos. Simples assim! Meu mundo caiu, olhei pra minha mãe e não consegui nem chorar! Enfim, depois de muita dor, de fazer todos os procedimentos, desencanei! Ninguém se importa se vc perdeu seu bebê com 6 semanas. Guardei minha dor pra mim e segui minha vida, organizando os preparativos para meu casamento religioso.
Dezembro de 2014, Natal logo depois Ano Novo e percebi que minha menstruação  não tinha vida “deve ser por causa dos procedimentos da curetagem”, pensei. Fiz um teste de farmácia, negativo. Ok! Mas nada dela vir, fui fazer o beta! Positivo! Meu Deus, chorei mas não foi de alegria (sinto dizer isso), voltaram todas as preocupações, medo. Não queria passar por isso de novo. Não contei pra ninguém, fui sozinha ao medico e peguei a requisição pro ultra. Marido de novo no congresso, chamei minha mãe e fomos (eu morrendo de medo). Outro medico, perguntou como estava, contei da primeira gravidez, ele disse: vamos com calma, é difícil acontecer de novo, mas vamos ver. E vimos! Um coração forte, batendo! Chorei (finalmente de alegria), minha mãe chorou! Gravamos e mandei para meu marido, que chorou também. Mesmo assim o medo me acompanhou toda a gravidez! Descobri o sexo e vi que estava esperando a minha Elisa!! Minha segunda filha, a primeira que carreguei nos braços. Preguiçosa, nasceu com 4 kg de parto natural hospitalar! Hoje tem 9 meses, é a alegria da minha vida! Ela trouxe luz e cor onde eu não esperava mais ver! Agradeço todos os dias a Deus por meu pequeno milagre, mas não esqueço um dia sequer do meu primeiro filho!!

Enviado pela mãe Débora Nakayama

Um comentário em “Bebe arco íris

Deixe um comentário

