Entrevista pai de anjo – Marcio Ferreira

Contem um pouco da história da perda gestacional. Como aconteceu? Dois dias após o Parto, ele nasceu com hipertensão pulmonar, foi direto para a UTI, foram dois dias de luta, ele foi um guerreiro, lutou até o fim mas o tempo que decidiu ficar conosco era curto mesmo.
 
Como você chegou até o grupo Do Luto à Luta? Como soube da nossa existência? Minha esposa sempre acompanhou pelo Facebook, um dia quis ir no encontro e me chamou. Só soube na verdade do nome do grupo e detalhes quando cheguei no encontro.
 
Você acredita que estamos fazendo um trabalho de educação para a morte? De que forma? Acredito sim, porém para alguns é tratado como psicologia, mas outros não se atentam as teorias, acredito que precisam somente de um espaço onde se relacionem com problemas parecidos e sejam inseridos novamente ao convívio, para muitos o luto é como uma prisão. Acho os encontros ótimos, gostei tanto que acho pouco tempo, que poderíamos expandir e termos mais atividades.
Qual o seu maior interesse e motivação no nosso projeto? Como me relacionei um pouco melhor com a perda, acredito que participando posso ajudar outros pais, e também é importante conhecer pessoas que passaram pelo mesmo problema, me fortalece nos momentos que fragilizo.
 
De que forma acredita que está beneficiando e sendo beneficiado pelo projeto? Conhecendo pessoas que passaram pelo mesmo problema, eu sei do que elas precisam pois já passei por essas fases e com isso também consigo enxergar o quanto eu evoluí e o quanto as pessoas podem evoluir.
 
De que maneira acredita que a nossa parceria pode contribuir para um maior cuidado com a perda gestacional? Fazendo as pessoas entenderem todo o processo da perda e ajudando-as a conviver com ela.
 O que diria aos pais que acabaram de vivenciar a perda gestacional? Para viver o luto, para não aceitar julgamento de ninguém, que o tamanho de sua dor, só ele sabe, e que ele não precisa entender ninguém, nesse primeiro momento é ele que esta mais fragilizado e só pode se cercar de pessoas que o ajudem.
Deixe um comentário

