A maternidade começa com a concepção do amor pelo filho

Em janeiro de 2015, Igor nasceu e quatro dias depois partiu. Como todas as outras mães que foram obrigadas a se despedir de seus bebês, passei por uma fase difícil, de muita dor. Essa experiência foi tão intensa, que me transformei em outra pessoa. Em determinado momento, percebi que compartilhar o que tinha aprendido era a melhor maneira de lidar com a saudade e reconfortar meu coração. Assim surgiu o livro Quatro Letras, que foi publicado um ano depois (http://livraria.bookstart.com.br/quatroletras).

Tenho me engajado na luta para tornar este tipo de luto mais humanizado para todas as famílias. A incompreensão da sociedade sobre este tema ainda é grande e precisamos mostrar que a perda gestacional e neonatal merecem ser respeitadas, pois o vínculo com o ser que geramos é profundo desde o início da gravidez (às vezes até mais cedo, quando sonhamos o futuro), diferente do que muitos pensam.

Por essa razão, estou sempre manifestando em público palavras na tentativa de difundir o conceito de que a maternidade e a paternidade não começam apenas com o nascimento do filho vivo, mas com concepção do sentimento por ele, que é muito anterior. Espero que assim esteja ajudando a formar o entendimento coletivo de que nosso amor é enorme e deve receber a mesma consideração que o amor de todos os pais e mães.

Fui convidada para fazer uma palestra no G.A.M.E (Grupo de Apoio a Mães e Pai Enlutados) em 27/07/2016. Foi uma noite de muita LUZ! Foi uma grata oportunidade de dar e receber carinho. Cada vez que me encontro com um grupo que passou pela mesma situação que a minha, comprovo que espalhar o bem para os que estão à nossa volta é uma bela maneira de homenagear nossos filhos. Eles partiram na frente, deixando nossos corações cheios de amor. Nada melhor que usar este sentimento em favor de nossos semelhantes!

Depoimento de Flavia Camargo.

FB_IMG_1470223733748

Deixe um comentário

