Aborto tardio em gestação gemelar

Tive um aborto no dia 1/6 a 7 dias atrás.  Estava Grávida De Gêmeos com 20 semanas e 3 dias. Estava tudo ótimo até que 2 dias antes do acontecido fui à consulta do pré natal e minha médica no exame de toque notou que o colo do meu útero tinha afinado.  Pediu o ultrasson e já mandou eu colocar aquele remédio pra segurar.
O curioso é que eu não estava sentido absolutamente nada.  Sem dores, sem Sagramento,  nada.
Dois dias depois acordei com um incômodo na parte baixa da barriga e já estranhei.  Parecia aquelas cólicas menstruais brandas. Como era minha primeira gestação achei que passaria, mas não passou.  A dor começou a aumentar e fui correndo pro hospital. Chegando lá no exame de toque a médica disse que eu já estava com 2 centímetros de dilatação e que meu caso era grave principalmente por ser gravidez de gêmeos.  Choro todas as vezes que me lembro dela dizendo: no seu caso não há muito o que fazer, vou te internar, vamos tentar segurar com o remédio,  mas nesta fase que vc está e por ser gêmeos o mais provável é que seu corpo expulse. Como dói lembrar.
Eu dava contrações de 10 em 10 minutos e rezava o tempo todo para minha bolsa não estourar.  Uma hora depois a dilatação aumentou para três centímetros e a previsão só piorava. Eu rezava. Isso foi até às 8 horas da noite quando eu já tinha 10 centímetros de dilatação e minha bolsa estourou.  Tive os bebês como num parto normal, mas como ainda não tinham as células do pulmão não saiam com vida. Era um casal! 😢
Estavam formadinhos por fora, perfeitos!  Pude pegá – los e me despedir.
Agora é pedir forças pra Deus pra continuar! Ainda não sei a causa exata do meu aborto pois nos primeiros meses estava tudo Ok com os bebês e meu útero. ? ! São tantas perguntas e indagações neste momento que o sofrimento parece que só aumenta.
Dói tudo, o corpo,  a alma,  o coração…
Óh Deus!😢

Depoimento enviado pela mãe Michele

3 comentários em “Aborto tardio em gestação gemelar

  1. Boa noite . Sinto muito por sua perda, que é tão recente. Não há muito a se dizer em momentos como esse, apenas que você não está sozinha. Estamos aqui pro que precisar. Um forte abraço.

    Curtir

  2. Ola Michele. Entendo a sua dor. Persi minha gemeas dia 17/06, tambem com 20 semanas, minha historia é muito parecida cm a sua. Somos maes de luz, recebemos o presente de gerar duas vidas em nossos ventres! Dois seres nos escolheram como suas maes, seres que precisavam de amor, de luz, carinho e cuidado. Tem pessoas que levam uma vida toda pra receber esse amor, outras nao. Nada diminui a nossa dor, e nem deve, nossa dor deve ser vivida e sentida, e deixar assim ela se transformar em gratidao. Nossos bebes vieram para nos trazer amor e nao podemos retribuir com menos que isso. Sinta a dir, mas deixe ela ir embora, deixa a gratidao eEo amor tomarem conta de vc. Agradeça a estes pequenos por terem te escolhido, eles serao sempre seus prinogenitos, e vc ira lembrar deles e contar deles aos proximos filhos! Um abraço com muito carinho!

    Curtir

  3. Michelle , te entendo DOI muito mesmo perdi duas meninas gêmeas com 20 semanas , e um menino com 24 semanas , descubri que tenho iic insuficiência istmo cervical quando o útero não aguenta o peso do bebe e abre sem dor , pesquise pergunte para seu medico , que deus te abençoe e de força.

    Curtir

Deixe um comentário

