Recomeço

Sempre sonhei em ser mãe e depois de três meses de tentativas eu consegui engravidar. A felicidade foi imensurável. Quando eu estava com 12 semanas tive dores e sangramento e percebi que algo estava errado. Já havíamos ouvido o coraçãozinho do bebê e já no hospital fiz um novo ultrassom e descobrimos que o bebê havia parado de se desenvolver com 9 semanas. Eu perdi o chão naquele momento. Recebi a notícia de forma muito cruel pois eu fiz a pergunta para o médico que fez a ultrassom no pronto socorro. “Doutor, como está o meu bebê?” e ele sem cuidado nenhum com  as palavras respondeu: “Não tem mais bebê aqui!”. Foi muito triste e doloroso os momentos que se sucederam pois eu não conseguia aceitar e o medo de ter algum problema em relação a futuras gestações me deixaram muito ansiosa e triste, Fiz a curetagem e considero que esse momento foi um dos mais difíceis da minha vida. Depois que fui para casa fui amparada pelo meu marido, familiares e amigos. Inclusive recebi a visita da amiga querida psicóloga Regiane Vilela, a qual soube me acalmar com muito carinho. Depois de alguns dias consegui me restabelecer e me enchi de esperança novamente e após dois meses da perda eu estava novamente grávida. Foi muita felicidade mas também muita preocupação e ansiedade. Os três primeiros meses não conseguimos curtir muito mas após esse período já respirávamos mais aliviados. Em 31/03/13 nasce o MATEUS, meu filho amado. Agradeço todos os dias por essa vida que veio de mim e do meu marido. Ele nos dá muitas alegrias e faz a nossa vida ter sentido. Resolvi contar a minha história pois  só quem já perdeu tem a noção da dor que é passar por esse momento. Principalmente por que algumas pessoas são muito cruéis em não dar a devida atenção a perdas desse tipo. Eu me lembro de sentir indiferenças perante a minha dor devido ao pouco tempo de gravidez em que eu perdi o bebê. Parabéns pela nobre causa que vocês estão tendo abraçando essas mamães que passam por essa triste experiência. Deixo aqui o meu forte abraço a todos  os envolvidos e a lição de que não podemos desistir nunca. E mais… Deus é maravilhoso e sabe de todas as coisas. Vamos ter fé e seguir em frente. Beijosss Elaine

Um comentário em “Recomeço

  1. Boa noite minha amiga Elaine. Senti muito por sua perda, fiz por você o que desejei receber quando vivi minha perda, e senti essa indiferença que você também viveu. Devemos lutar sempre é acreditar que por mais difícil que a situação se apresente não devemos olhar apenas pra dor, podemos encontrar e colocar amor nos detalhes da vida, ainda que pareça impossível. Um forte abraço!!! Obrigada por sua coragem em partilhar sua história!!! Juntas somos mais fortes mesmo…

    Curtir

Deixe um comentário

