Carta para meu anjo Henrique

Lembro como se ainda pudesse sentir, aqueles chutes. Eram chutes mais intensos, você estava serelepe, não imaginávamos que era sua despedida. Sentir você dentro de mim, meu pequeno, era o momento mais maravilhoso do meu dia. Porém naquela quinta-feira, dia 14 de abril de 2016 era a última vez que sentiríamos.

Acordei na sexta-feira, e como acontecia todos os dias fiquei um pouco de barriga para cima, mas desta vez não o sentia. Mas estava ansiosa pois o marceneiro chegaria para montar seu quartinho, e já havia acontecido isso uma vez, me levantei e fui tomar café. Mais tarde, deitei novamente para ver se você mexia, Papai me deu chocolate, e eu pedi para você mexer para a Mamãe, mas nada.

Liguei para o Doutor que me mandou ir ao hospital. Chegando lá a médica não conseguia ouvir seu coraçãozinho, somente o meu que estava disparado de medo. Ela tentou me acalmar dizendo que as vezes acontecia isso, mas que ouviria no ultrassom. Chegando lá a médica do ultrassom assim que começou já me disse “Sinto muito, mas não tem mais batimentos”. Ali meu mundo desabou, fiquei sem chão, parecia um pesadelo, que não era verdade. Logo chegou a Lia e depois seu Papai para ficarem comigo. Ficamos mais de 36 horas tentando a indução do parto normal, até que decidimos acabar com o sofrimento. Optamos por uma cesariana, mas no fundo, bem no fundo do meu coração tinha esperança de ouvir seu chorinho.

Entrei na sala de cirurgia aos prantos, pois aquele que seria o dia mais feliz da minha vida, foi o mais doloroso. Seu Pai esteve o tempo todo comigo, dando todo carinho, e a família também lá de fora rezando. Então você veio ao mundo, simplesmente lindo, não pude ouvir seu chorinho, não pude sentir você em meus braços, mas peguei na sua mãozinha e ali me despedi de você meu anjo, te pedindo para nos encontrarmos um dia.

Não acompanhei seu enterro, pois além de não estar de alta, eu senti que não conseguiria. Mas o Papai, Vovós, Titios e amigos estavam todos lá.

Sei que sua missão aqui na terra era breve, e sei que um dia entenderei o porquê, e estou buscando ajuda para superar.

Quero agradecer você por esses 8 meses de um sonho lindo que vivemos, desde quando soubemos da sua existência, cada ultrassom, cada chute, tudo muito perfeito.

Peço a Deus e a você meu filho amado, que nos de forças para seguirmos. Queremos um dia, ser abençoados com um irmãozinho ou irmãzinha, mas claro que seu lugar é único.

Que você siga sua jornada e que um dia possamos nos encontrar

Te amo com todas as forças de um amor mais puro

Mamãe, 21.04.16

Juliana

5 comentários em “Carta para meu anjo Henrique

  1. Ju e Fábio…vcs estão a frente em maturidade espiritual…Linda e sabias palavras …. é um amor incondicional…e superar somente com sabedoria e fé e a força dos familiares e amigos…Deus continue abençoando vcs e dando muita força e ainda mais sabedoria😍

    Curtir

  2. Ju minha prima linda, que o amor de Deus alivie esse fardo. Que bênçãos seja derramadas sobre a vida de vcs.
    Vc e Fábio são.pais maravilhosos e com certeza. Henrique está muito orgulhoso disso

    Curtir

  3. Obrigada, Juliana!
    Tudo que escrevestes ao anjinho Henrique é o que certamente escreverei ao meu Emanuelzinho.
    Oito meses não foram suficientes para curar a ferida causada pela perda.
    Mas que Deus, o Senho soberano nos conceda sabedoria e resiliência para suportar tudo isso.

    Curtir

  4. Juliana
    Meu nome é Erika há 6 anos atrás eu meu marido passamos pela mesma dolorosa situação perdemos a Manuela, depois foram 3 anos tentando muito até sermos abençoados novamente hj sou mãe da Maria uma linda menina e por ela sempre acreditei que conseguiria novamente e conseguimos !Confie em Deus ele nos guia e da força para recomeçar e tudo da certo e o coração vai se acalmar prometo ! Fique em paz e acredite bjs

    Curtir

Deixe um comentário