Um carta para Alice

Quão triste se transformou a minha vida sem você,Alice.
O que antes era ocupado por suas coisas,suas roupas,seu cheiro,hoje se tornou vazio. E tive de enfrentar mais uma despedida de você.
Guardei as lembranças,esvaziei as gavetas e enchi o peito da mais dolorosa saudade. Mais uma vez me desfiz de suas lindas coisas,lindas e delicadas roupinhas escolhidas com muito amor por todos que te presentearam. Que dificil foi isso,filha.
Cada pecinha que tirava de dentro do seu quarto,era um pedaço de mim que ia.
Você se foi e com você,eu também fui,pois não serei chamada mais de mamãe. Esperei tanto por isso! Como é triste não ter te visto,tocado,cheirado e te aconchegado em meu colo.
Tantas coisas que senti com você,hoje sinto sozinha. Tantas lágrimas choradas com você,hoje choro sozinha. Tantas risadas imaginando você aqui,hoje não existem,você levou!
Assim que der eu sorrirei pra você de novo.
Mas sabe,filha,ainda te espero! Posso estar distraída com essa saudade,com essa falta,mas não consigo me desfazer do sentimento de espera. A sensação ainda é de que está chegando. Algo me diz que você não foi,e que volta já. Prometo não me acostumar com essa falta,já que logo volta ou me manda alguém a sua altura. Papai também sente falta de você,mas não me fala,porque não quer me preocupar,porém ele participou da divisão das suas coisinhas.
Me falaram que você era linda,todos dizem isso. Mas não te vi,não fui te ver…perdão por isso. Mamãe não estava bem,afinal quando você saiu,eu fui junto…e me perdi nos pensamentos. Foi horrível,foi desesperador,se eu pudesse ter gritado,eu tinha gritado a minha dor,no entanto,não me deixaram fazer isso.
Sei que você é um anjo mais que perfeito. Senti isso dentro de mim. Sua passagem foi tão silenciosa que nem quis me dar trabalho enquanto aqui estava,não é?! Não quis chorar pra que eu não me preocupasse. Mas saiba que senti você partir,senti tanto que quase fui junto. Na verdade me sustentava de você e você de mim. Éramos uma só…e quando nos dividiram,sentimos a dor da separação e morremos juntas. Porque eu fui você por 38 semanas perfeitas.
Amo você por me fazer teu abrigo,teu corpo e tua morada. Te permito voar,mas te permito voltar e em mim fazer morada novamente…
Minha Alice quanta falta faz,quanta saudade sentimos de você…promete que serás eterna? Prometo te esperar.

 

Depoimento enviado pela mãe Nara Damasceno

 

Deixe um comentário

