Maria Cecília Mattos – Maternidade no Divã

O universo da maternidade me fascina. Ainda não sou mãe, mas esse é o meu maior sonho a ser realizado (em breve, espero!). Durante a graduação de Psicologia (PUC-Rio) fui a um curso sobre psicologia hospitalar em SP e conheci uma psicóloga que atuava na UTI Neonatal de um grande hospital paulista. Foi aí que me apaixonei por esse outro lado da maternidade, não tão colorido assim.

Fiz a formação em Psicologia Perinatal e hoje curso uma especialização em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto.

Minha trajetória profissional até hoje foi marcada pelo contato com mães e pais vivenciando o nascimento do filho de uma forma bem diferente daquela conhecida pela maioria das pessoas. Além de ter me tornado psicóloga responsável pela UTI Neonatal de uma maternidade bem conceituada no Rio de Janeiro, no consultório sempre me deparei com histórias de perda gestacional ou neonatal.

Felizmente, o destino colocou a Larissa no meu caminho, e o Do Luto à Luta tornou-se uma fonte de inspiração e aprendizado. Atualmente moro em São Paulo, e me sinto lisonjeada por poder representar aqui na capital paulista esse grupo que tanto admiro.

Obrigada Larissa, obrigada equipe Do Luto à Luta. Estamos juntas nessa luta! Juntos somos mais fortes!

 
Deixe um comentário

