Ju Heck – Mães de Luz

MÃES DE LUZ

                Somos rodeados de títulos já perceberam?

                Quando somos solteiras nos chamam de senhoritas, quando nos casamos de senhora, ao nos formarmos somos doutoras (mesmo sem ter estudado tanto para isso). Quando perdemos nossos pais nos tornamos órfãos, se perdemos o companheiro: viúvas. E quando perdemos nosso filho?

                Quando a Helena voltou a morar no céu comecei a receber mensagens nas quais as mães na mesma situação se denominavam “mães de anjo”. Mas isso me incomoda…é como se todas as vezes que este título chega a mim evocasse os momentos mais tristes da despedida da minha filha. Eu não estudei para ser mãe de anjo, não me preparei para isso, não imaginei sequer que algo parecido pudesse passar perto de mim, muito menos acontecer comigo.

                Enfim, já que exigem tanto de nós um nome, prefiro que me chamem “Mãe de Luz”. Porque é assim que vejo minha filha: a luz que clareou todos os meus sentidos e me fez enxergar a vida e aceita-la do jeitinho que ela é.

Ser mãe de luz é dedicar-se  e entregar-se por inteiro a um ser indefeso, não procurar recompensas ou reconhecimentos, não procurar respostas, apenas deixar-se levar pelo amor pleno e puro da maternidade verdadeira. É deixar a chama acesa pela vida gerada dentro de si guiar seu novo caminho – o de mulher/mãe. É iluminar a estrada a ser trilhada pelo seu filho, seja ela longa ou não.

Algumas mãe precisam de uma vida inteira ao lado do seu filho para que esta chama, acesa no momento da concepção, torne-se labareda intensa capaz de realmente iluminar sua vida e a de seu filho. Outras precisam apenas de alguns dias, meses…porque Deus, sabendo que sua luz já é intensa, deposita em seus colos as almas mais necessitadas de uma carga imensa e rápida de amor, e assim que elas o recebe, voltam para os braços do Pai, deixando também um amor inexplicável e seu brilho consolador.

    Sejamos todas mãe de luz! As que ainda se sentem confusas porque a maternidade é bem mais complicada do que lhe contaram, as que agradecem por cada noite mal dormida porque tem seu bebê agora em casa, as que suportam caminhadas difíceis e trabalhosas porque levam consigo um bebê especial.

Façamos a chama do amor pelos nossos filhos ser o nossa luz e guia de hoje e sempre, para nós e para eles, estejam perto ou longe.

Um comentário em “Ju Heck – Mães de Luz

Deixe um comentário

