O Senhor deu, e o Senhor tomou: bendito seja o nome do Senhor

Olá!!! Meu nome é Micaele e gostaria de compartilhar com vocês a minha história de luta, luto e luta novamente!!!!
Depois de 7 anos de casada e 2 anos de tentativas frustradas, finalmente em novembro de 2013 eu descobri que estava GRÁVIDA!!!!! Sozinha em casa e diante de um teste de farmácia eu tremia, chorava e não acreditava que eu estava vendo ali duas listrinhas rosas. A ansiedade pra contar pro marido tomava conta de mim, mas não podia ser por telefone, tinha que esperar e admirando aquele teste positivo por horas eu esperei. Contei só pra ele!!! Precisava de uma confirmação mais exata e a noite foi longa pra esperar o dia amanhecer e correr pro laboratório pra fazer o beta e é claro que deu POSITIVO. Nosso sonho (meu, do marido, dos nossos pais, nosso irmãos, nossos amigos de perto e de longe, real e virtual…) enfim se tornou realidade!!!!
Primeira ultra e meu coração quase parou ao ouvir o dele, sim DELE porque o nosso coração já sabia que era um menino, um príncipe!!!! Segunda ultra e tudo normal, ele crescendo forte e todo travesso (até fazia posse pras fotos!!!!), o médico achava que era uma menina, mas o nosso coração sabia que o Davi estava a caminho, o nosso Amado como já dizia o significado do nome dele.
Em fevereiro de 2014 (aos 4 meses de gestação), finalmente, meu esposo poderia me acompanhar na consulta do pré-natal e ouvir pela primeira vez o coração do nosso filho. Fomos os últimos pacientes do dia, muita conversa com o GO e ele encantado com as “fotos” da ultra e então “bora lá paizinho escutar o coração do seu bebê?” Que angústia eu senti ao olhar o monitor e ver o meu bebê imóvel, sem batimentos cardíacos… Que dor, que aflição, que desespero… Foram minutos que pareceram horas tentando ver algum movimento, ouvir alguma coisa, mas nada acontecia. Meu GO pediu pra fazer outro exame e como já era noite tive que esperar uma noite inteira pra ouvir o mesmo diagnóstico: “É mãezinha, não é a noticia que a gente gosta de dar, mas o seu bebê não tem mais batimentos cardíacos”. Nosso sonho, nossos planos acabavam de despencar sobre a nossa cabeça!!!
O meu corpo em nenhum momento deu sinais de que o bebê não tinha mais vida: sem dor, sem sangramento, nada absolutamente nada… Então foram necessários dois comprimidos no colo do útero, uma curetagem, uma noite inteira no hospital e uma volta pra casa de braços vazios. Com o resultado da biópsia tivemos a confirmação do que já sabíamos: era um menino, o nosso Davi, o nosso Amado, o nosso príncipe.
O ano que seguiu após tudo isso foi de dúvidas, medo e incerteza, sem tentativas, não estava pronta e sempre achava que o final seria o mesmo. Passado o primeiro ano de luto decidimos tentar novamente e há um ano vivemos de expectativas mensais frustradas, ouvindo “tenha paciência, olha a ansiedade (mas é difícil ter paciência e não ficar ansiosa quando se tem 36 anos) e sonhando com o dia em que Deus vai nos presentear com o nosso milagre.
Depoimento enviado pela mãe Micaele
Um comentário em “O Senhor deu, e o Senhor tomou: bendito seja o nome do Senhor

  1. Oi.. Me emocionei ao ler seu depoimento.. Me vi toda nele.. Td igual… Tem 4 meses que meu menino (sim um menino igual ao seu) voltou ao colo do pai.. E do mesmo modo como vc, não senti nada.. Meu corpo parecia que não queria colocar meu filho pra fora… Sem dor, sem sangramento, sem nada com 21 semanas completas de gestação.. Foram 3 ultra com as mesmas respostas “e mãezinha, seu bebê não têm mas vida, seu coração não bate mas”.. Foi 1 noite inteira no hospital, foram no total 6 comprimidos vaginal para o trabalho de parto normal.. E 48 horas depois de saber que meu filho estava morto, ele saiu assim de dentro de mim.. Perfeito… Depois, curetagem para limpeza.. É o vazio do meu útero, dos meus braços e do meu coração… Faço 35 anos mês que vem e hj só sinto medo.. De tudo.. Ele nasceria dia 04/07 é cada dia que essa data se aproxima mas tristeza sinto..

    Curtir

Deixe um comentário

