Querido Pedro

Rio de Janeiro, 17 de janeiro de 2016

Querido Pedro
Eu queria tanto ter um filho. Era mais que um sonho. Um projeto de vida.
Teste de farmácia, positivo. Exame de sangue, positivo.
Não havia mais dúvidas. Eu era a mulher mais feliz do mundo!
Você estava aqui dentro da minha barriga.
O que poderia estragar esses momentos perfeitos?
Eu e seu pai jovens e saudáveis.
O dever de casa feito no maior capricho.
Visitas periódicas ao médico, exames, ultrassons,
Roupinhas, fraldas, berço, paparicos e cuidados.
A exibição orgulhosa da barriga….
Tantos projetos e planos. Você ia adorar jogar futebol com seu pai.
De repente uma dor estranha, um sangramento, ultrassonografia  de emergência e uma voz me dizendo…ausência de batimentos cardíacos. Um “lamento muito” e a certeza.
Perdi meu bebe.
Você não vai ler essa carta.
Eu estou aqui sozinha na minha dor.
De um lado o frio ambiente hospitalar, onde tudo é rotina e a sua dor….é só mais uma dor.
Do outro, a família ansiosa por te ver bem, querendo pular logo essa parte, falando coisas do tipo “vai passar”, “não chora”, “você vai ter outros filhos”…
E eu continuava sozinha.
Queria dizer: sim, talvez eu tenha outros filhos, mas estou sofrendo pelo Pedro.
Quero chorar e essa dor só vai passar no momento certo. No meu momento certo!
O Pedro não vai ser substituído. Ele morreu e eu estou de luto.
Marido, parentes e amigos. Obrigada pelo carinho e atenção. Mas não quero, não posso pular essa etapa.
Sei que vou seguir em frente. A gente sempre segue em frente.
Pedro, meu filho, você existiu aqui dentro de mim.
Esse lugar é seu.
Esse momento é nosso.
Não se esqueça de mim.
Eu nunca vou esquecer de você!

Bel   (Bel é o pseudônimo de uma jornalista amiga do Do Luto a Luta que traduz em forma de cartas ao Meu Querido Pedro, toda a sua reflexão e seu amor a nossa causa)

Deixe um comentário

