Malu: nossa história De amor do luto a luta!

As vésperas do dia que minha princesa Malu(sim, Malu é o Seu nome e não apelido carinhoso pra Maria Luiza) completaria 11 meses venho deixar meu relato de Luto e luta….
Minha história de luto começa quando eu completei 18 anos e eis que vem o “susto” completando a maior idade e descobrindo que já estava grávida em uma semana a vida virou do avesso a descoberta da gravidez e a dor de saber que não irá progredir com a gestação, graças a Deus tenho pais maravilhosos Que me apoiam e estão ao meu lado sempre, fiz todo processo; espera para o corpo eliminar o saco gestacional (foi uma gravidez anembrionada ) e assim passou não vivi esse luto por ser jovem e não entender a importância de se viver essa etapa.
12 anos depois já casada e cheia de esperança decidimos que era a hora de aumentar a família, um mês depois de parar com o anticoncepcional vem a notícias POSITIVO. A Alegria invadiu nossa Família !! Alguns dias de receio pelo que eu já havia passado mas fui medicada, me preparava muito bem pra chegada da pequena Malu tudo indicava que seria uma menina meu coração disparava só de pensar e a danadinha toda vez de perninha cruzada escondendo  para não vermos o “sexo” , depois de 3 ultra ela resolveu deixar revelar …Foi uma festa melhores momentos da minha vida passei com ela, fui pra minha cidade natal recebemos uma grande surpresa um chá de bebê lindo o mais lindo que já vi os meus pais radiantes com a vinda da Primeira neta  casa cheia todos meus amigos reunidos radiantes… Dias perfeitos!! Mas quando completava 24 semanas em uma consulta do pré natal minha pressão deu uma alteraçao. Como isso poderia ocorrer se eu estava fazendo tudo tão correto, atividade física , alimentação, tudo?!?!?!, tudo em favor dela a preparação para um parto normal TAO sonhado ! A médica me acalmou disse que teríamos que começar a monitorar. Sai do Consultório entrei no carro e diante do volante só sabia chorar, começava ali minha luta contra a pré eclâmpsia, e o sonho de parto normal indo embora .Todos os medicamentos , chás e simpatias que fiz e a pressão não abaixava , um dia depois de uma ultra som o dr me disse pra procurar o meu médico( mudei de médico quando descobri a pré eclâmpsia) pois Malu não estava evoluindo conforme esperado que a idade gestacional era 28 porém as referências de 26 semanas.
Fomos ao encontro do médico e ele pediu que preparasse tudo que ainda não tivesse organizado , quarto, roupa … E tudo que se prepara pra chegada de um bebê, ela seria pré matura! Que choque !! Mas vamos lá correr atrás dos preparativos varal cheio de roupinhas cheirosas e  lindas ! Quartinho tomando forma com carinha de bebê ! Mas no dia 27/5 /2015 começaram as contrações : Maluzinha dando sinal que ali não dava mais pra ficar, fui internada  e todos os medicamentos possíveis eu já estava tomando e não conseguimos uma vaga na capital (aqui não tem UTI neonatal), o médico decidiu fazer a cesária aqui mesmo; ao contrário de todos os pensamentos que passavam em minha cabeça desde o dia que descobri a pré eclâmpsia , me veio a calmaria a paz plena! Em meio a correria  de banho , maca entrando e Cumadre apavorada estava eu em êxtase a pensar que a alguns minutos estaria com minha princesa nos “braços” .
E a cima de qualquer expectativa dos médicos nasce Malu cheia de vida chorando linda, linda !!um pedacinho de mim que já mais vou esquecer aquele grudinho nos meus lábios  o cheiro algo que só eu vou recordar e levar para a vida toda. Enquanto isso minha pressão nas alturas  23×18 não cheguei a convulsionar mas tive um derrame na vista me impedindo ali de ver minha Filha ! Fui transferida para o quarto e minha pequena deveria ir para a UTI mas a ambulância móvel que veio busca- lá não era compatível  sendo assim minha guerreira passou a noite monitorada pela pediatra e surpreendendo a todos passou a noite muito bem , no outro dia cedinho foi transferida, e começou minha agonia o médico me deu alta e como sair dali sem minha filha , travei na porta do hospital chorei tudo que podia, me monitoraram novamente e me liberaram, chegar em casa sem ela não foi fácil,dias longos noites doloridas com a distância é em uma quarta feira (3/6/15) de manhã acordei com a sensação de que sempre que as notícias são sempre boas e por que algo vai piorar ! Após o almoço começou uma movimentação diferente perguntei minha mãe ela nada sabia quando meu marido chegou e estava procurando meu médico pra saber como me daria a tão dolorosa notícia (eu ainda estava em risco de morte) naquele momento eu já sentia que minha princesa virou anjo, liguei para o meu pai pois ele estava com ela no hospital e ele me disse que “A Maluzinha está morando com Papai do Céu”, o chão se abriu só consigo definir como uma criança com um balão feliz brincando e derrepente o balão estoura o que se fazer!?! Só crer na misericórdia de Deus se apegar na Fé e na força dos amigos ! Experiência nada agradável ,dor inigualável ,sufocante, insuportável… E o tempo, ah o tempo se encarrega Junto de Deus a nós confortar Graças a Ele ter colocado minha psicologa em minha direção ajuda fundamental nesse processo psicoterapia no processo do Luto é indispensável, o amor é o companheirismo do meu Esposo também é fundamental nessa Luta diária !! Hoje quase um ano depois ainda não tentei outra gravidez estou me cuidando preciso emagrecer pois fiquei hipertensa mas tenho Fé em Deus que em breve relato a chegada do meu Arco íris.. !!
Alice Maria a mamãe da Malu!

6 comentários em “Malu: nossa história De amor do luto a luta!

  1. Lindo texto so quem te conhece e ja ouviu vc falar da Malu sabe a docura e a pureza que esse anjo transmite em nosso pensamento. Malu merece ser lembrada com muito amor. Parabens pelo texto lindo pessoa que conheci na dor e se transformou em irma de fe e amor..

    Curtir

  2. E como não vir as lágrimas lendo esse relato….sabendo q eu sou a cumadre apavorada, a madrinha apaixonada desse anjinho! Vivi também esse luto e o q me conforta eh ver vc minha querida cumadre seguindo a vida e se preparando para uma nova etapa na sua vida sem deixar de lado esse momento triste porém importante para sua vida!

    Curtir

  3. Alice, a Malu cumpriu sua missão na terra, ela era um espírito de luz! Tenho fé que em breve receberá seu presente, você merece demais! Torço muito por você, sabe disso!

    Curtir

  4. Bom dia.
    Bem, tbm perdi um anjo no ano passado. Minha linda Clara nasceu no dia 30/04/2015 e faleceu no dia 02/05/2015. Foi uma gestação tranquila,infelizmente tive que fazer uma Cesária, com 15 semanas descobrimos que nós da princesa tinha Anencefalia, mesmo assim fomos até o final com muito amor é esperança. Hoje, um ano depois continuo me cuidando tomando vitaminas para esperar o grande momento para uma nova gestação. O que eu quero te dizer é que.. nada acontece por acaso, Deua não nos dá um fardo maior do que podemos carregar. Vamos agradecer a Deus pela oportunidade por ter dado a chance de um ser iluminado ter cumprido sua missão. Fique bem e não esqueça que pra Deus nada é impossível. Bjos

    Curtir

  5. Alice, querida! Apesar dos anos que não nos vemos sei que tens um coração bondoso! Deus sempre sabe o que fazer! Desejo tudo de mais maravilhoso em sua vida e muita garra! Beijos, Bianca e família.

    Curtir

Deixe um comentário

