Uma carta para o meu bebe que não nasceu

Decidi escrever, é uma maneira de pôr pra fora o que as lágrimas só conseguem lamentar… As palavras ajudam a aceitar os fatos.
Há dois dias eu senti a maior dor que alguém pode sentir, a dor de perder uma parte do seu corpo. Tantas expectativas, tantos planos! E agora? A vida volta a ser como era antes?
Não era pra ser assim.
Há cinco meses entrei numa jornada única, onde uma mulher se transforma em mãe, eu fui me transformando, fui vendo meu corpo mudar, fui acompanhando a cada mudança e evolução do bebê que estava crescendo saudável na minha barriga.. Aos poucos fui sentindo ele mexer, todas as noites rolava uma festa na minha barriga e eu amava! Pra quem não pensava em engravidar agora, foi uma transformação e tanto!
Filho,
Eu só conseguia pensar em você, em como seria te ter aqui comigo, te dar colo e te amamentar. Pensava em como seria te ver crescer, te ver correndo de fraldinha pela casa e rindo enquanto a gente corria atrás de você!
Eu pensava que se você fosse uma menina seria igual ao seu pai, muito agitada, pq as meninas geralmente puxam aos pais rs.. E se fosse menino seria calminho igual a mamãe (ou não rs) e a gente te levaria pra jogar tênis desde pequeninho 🙂
Queria ler estórias antes de você dormir e te dar beijinhos de boa noite..
Você já sabia disso pq a gente conversava com você na barriga..
Eu amava quando ia fazer as ultras que eu podia ver você! Você estava sempre pulando, e eu ficava rindo…
Na semana passada mamãe foi ver você e você estava todo enroladinho, igual a um contorcionista e eu fiquei triste pq não dava pra ver se você era um menino ou uma menina rs..
Mas estava tudo bem com você,  ou pelo menos era o que parecia. Não sei se você já estava sofrendo, não dava pra saber! Pelos exames tudo corria muito bem! Eu estava muito feliz! Papai e eu já te amávamos muito!
Não sei ainda o que aconteceu com você, meu filho, só Deus sabe.. Mas essa semana você já quis sair, mas ainda não era hora! Eu não queria acreditar que aquilo realmente estava acontecendo, tive esperanças até sentir e ver os seus pezinhos já pra fora.. Senti todas as dores que eu lia nos relatos de parto, senti cada ardência, cada pontada, cada rasgada no útero, era você!
Eu vi os seus pezinhos mas não sabia se realmente eram, não queria acreditar, porque isso aconteceu? Porque comigo!? E então quando chegamos ao hospital você saiu, já sem vida.. E em meio ao choro e aos porquês, eu vi os médicos te levando embora… Toda vez que eu lembro dessa cena sinto como se cortassem o meu coração em pedaços.. A dor que eu senti da sua ausência é muito, mas muito pior do que a dor do parto..
Cadê você aqui comigo? Não sinto mais os seus chutinhos, não te vejo mais aqui.. Nunca vou saber como você seria, o seu cabelinho pretinho, suas perninhas gordinhas, nunca vou ver você correndo de fraldinha pela casa e nem jogando tênis com a mamãe e o papai.. Nunca vou saber como seria com você…
Mas eu sei que um dia eu vou te encontrar no céu e vou te amar do mesmo jeito ❤️ até lá eu vou continuar sonhando com você!
Você que me deu uma alegria sem fim e, que de repente se transformou numa tristeza sem fim.. Um vazio na barriga e principalmente no peito..
Mas um dia vamos nos conhecer!
Só descobri que você era um menino no momento que te perdi.. Eu chorei e choro de saudades! Saudades de alguém que eu não conheci..
Eu durmo e quando acordo me lembro de tudo de novo, como se eu vivesse tudo de novo e sofro tudo de novo..
Minha primeira gestação só durou 5 meses, 21 semanas de expectativas e ansiedades pra te ver, faltava menos da metade, você já estava formadinho!
Eu sei que terei outros filhos mas você será sempre o meu primogênito!
Papai e mamãe te amam!
Uma cartinha para o meu bebê que não nasceu.

02.02.16

Depoimento enviado pela mãe Rafaela Castro
Anúncios

3 comentários em “Uma carta para o meu bebe que não nasceu

  1. Olá. Gostaria de dizer q lamento pela sua perda. Q vc conseguiu transformar em palavras tudo oq realmente sinto e nao consigo expressar. Nossa dor é muito grande, mas temos q nos apoiar em Deus. Me desfiz em lágrimas lendo seu relato pois me identico muito. Q Deus conforte o seu coração do seu esposo e familia. Fiquem com Deus.

    Curtir

    1. Meus sinceros sentimentos, vivi exatamente o que vc passou, um sonho foi interrompido as 23 semanas de gestação, até as 20 semanas tudo corria bem, até descobrir uma silencioso problema chamado Insuficiência istmo cervical (IIC) devido o peso o meu colo não suporta e abre onde quem tem esse problema não consegui segurar sem uma cirurgia chamada cerclagem, dói até hoje, mas creia Deus irá te dar um novo milagre, se ainda não sabe a causa te indico investigar e ler sobre esse problema, hoje grávida de, 35 semanas graças a cerclagem pontinhos que salvam vidas.. Temos grupo no face se quiser participar e saber mais.. Família Cerclagem.. Fica com Deus.. Só ele acalma essa dor q é devastadora…

      Curtir

  2. Toda vez que lembro eu volto naquele dia terrível, mas eu tento voltar antes ainda, pra lembrar de toda alegria que eu tive nesses cinco meses! Te amo, filho ❤️

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s