Dor e Alegria podem andar juntas?

Difícil entender às vezes a vida

Porque passamos por determinadas coisas

Não consigo, não quero entender

Um sonho antes compartilhado

É interrompido assim abruptamente

Estávamos tão felizes

Irmãs gêmeas gravidas juntas

Parecia mágico, parecia coisa de cinema

E derrepente o que era para ser vivido

Como um lindo sonho

Desmorona por agua abaixo

Como um rio de lágrimas

E uma das irmãs perde o seu bebê

O bebê que antes foi compartilhado

E agora?

O que fazer?

Como conseguir cada uma superar isso?

Como conseguir uma ajudar a outra a superar a sua dor

E conseguir compartilhar a felicidade da outra

Que antes era uma felicidade compartilhada

Sinto como se a minha felicidade por esta gravida

Estivesse agora pela metade

Não está mais completa

Só estaria completa com a sua felicidade

Com a sua gravidez

Com o seu bebê minha irmã

Sei que preciso ser forte, por você

Pelo Henrique

Mas, tudo isso que você está vivendo

É agora revivido

Dentro de mim, é como se fosse um pouco comigo novamente

Sinto um pouco da sua dor,

Da sua perda

Perdi um sonho compartilhado

Uma gravidez compartilhada

Uma vida compartilhada

Mas, saiba que vou sempre compartilhar

Com você

Todos os momentos das nossas vidas

E eu quero e preciso compartilhar a sua dor

A sua perda

A perda de um dos bebes compartilhados

Que não está mais conosco

E em breve futuramente

Vamos compartilhar juntas

O nascimento de um dos nossos bebes

E eu gostaria que você

Compartilha-se essa alegria comigo

E que você soubesse

Que aquele bebezinho ali

Que vai nascer comigo

Vai ser um pouco seu

Foi compartilhado com você

Vai ser o nosso bebê compartilhado

De uma gravidez e uma alegria que foi compartilhada

Um dia

Eu acho sim que dor e alegria podem andar juntas

E vamos andar juntas

Agora compartilhando a sua dor e a sua perda

E futuramente vamos compartilhar juntas a minha alegria

E o nosso bebê que um dia foi compartilhado!

 

Clarissa Rocha Lupi

Deixe um comentário

