Como voltar a rotina após a perda do meu querido Pedro?!

Quando completaram-se 4 meses que meu Pedro se foi, chegou a hora de voltar ao trabalho e tentar retomar a vida.
O primeiro dia foi muito difícil, algumas pessoas na empresa em que trabalho não sabiam do que havia acontecido e vinham me dar boas vindas felizes e perguntavam como estava meu filho, com muita dor eu tinha que dar a notícia e presenciar o rosto de decepção e desconserto das pessoas, que mal sabiam o que dizer, outras pessoas que sabiam que meu filho havia morrido, não tinham coragem de conversar comigo, só me olhavam com aquelas caras de quem queria dizer algo, mas tinham medo da minha reação, outras simplesmente fingiam que nada tinha acontecido, como se eu só tivesse saído de férias e retornado.
Tudo o que eu gostaria naquele momento é que as pessoas viessem conversar comigo e dissessem ao menos que sentiam muito, que demonstrassem algum tipo de sensibilidade. Retornar à rotina, rever pessoas, é muito complicado para quem acaba de perder um filho, eu me sentia culpada, frustrada, envergonhada e o que precisava era de pessoas que me dissessem que eu não estava sozinha. Gostaria de dizer à todas essas pessoas que meu filho foi muito importante pra mim, que é bom falar sobre ele, sobre o tempo que estivemos juntos, do quanto compartilhar esta experiência me ajuda a continuar seguindo. É claro que eu sei que ninguém é obrigado a se sensibilizar com a tristeza alheia, mas digo tudo isto às pessoas que eu sei gostariam de conversar comigo, mas não tiveram coragem de se aproximarem.
Eu sempre amarei meu filho, mesmo que me digam o contrário , eu sou mãe! E ainda que tenha outros filhos, este não será esquecido . Fiquem à vontade para falarem comigo quando quiserem …

Depoimento enviado pela mãe Evelyn Ariane

4 comentários em “Como voltar a rotina após a perda do meu querido Pedro?!

  1. Obrigada por dividir sua historia. É difícil para as pessoas saber o que falar em um momento como esse. Vivi uma perda gestacional há 6 aanos fiquei afastada da minha rotina por uns dias, me recordo que quando retornou à Faculdade, no estacionamento encontrei um amigo da sala que não disse nada, apenas me olhou e me abraçou, mas entendi o que quis dizer. Como seria bom se ao invés das tantas bobagens que somos obrigados a ouvir, as pessoas apenas nos acolhessem. Um forte abraço à você!!!

    Curtir

  2. Nossa… É exata o que está acontecendo comigo, eu retornei ao trabalho essa semana e não está sendo fácil ver as pessoas me olharem sem saber o que dizer,ter que dar a notícia para as pessoas que não sabem que vem me perguntar como está minha filha. Definitivamente ninguém está preparado para passar por isso ..as pessoas não sabem como lidar ,eu não me importo de falar sobre o assunto ,mas as pessoas preferem se afastar e com isso me sinto sozinha

    Curtir

  3. Muito triste. Queria te dizer do fundo do meu coração que eu entendo a tua dor
    porque infelizmente, eu também a sinto. Também perdi meu filho e carrego um buraco dentro de mim e sei que nada do que gente escute vai amenizar ou ser o suficiente para confortar, porque na verdade não há consolo para uma mãe que gerou sofreu e teve de enterrar seu filho amado. Sei como é doido ter de dizer as pessoas o que aconteceu… Que teve um resultado trágico. Afinal gravidez é um evento público. Mas no fundo tudo que precisamos é de apoio. Sabe encontrei esse descanso em Deus e com Ele tudo está mais leve, porque entrego pra Ele todo dia a minha dor. A saudade ainda é insuportável vai fazer 07 meses que meu Davi voltou para o Pai. Mas Ele sabe de todas as coisas… Somos fortes e vamos vencer sim!!!
    Fique com Deus, um abraço bem apertado pra ti!

    Curtir

Deixe um comentário

