Minha doce Lara

Parece conversa de maluco, mas desde pequena eu sabia que seria mãe da doce Lara…
Em meus sonhos a Lara era uma bebê serena… Tranquila… Doce… Carinhosa e alegre…
E foi então que em maio de 2015 fui surpreendida com um resultado de gravidez super positivo! Eu e meu marido queríamos um filho, mas não imaginávamos que ela viria assim tão logo a interrupção do anticoncepcional. Foi um momento de muita alegria.. Começamos logo o pré natal!
E as semanas foram passando… E com 16 semanas descobrimos ao US que o nossa filha era uma menina! Que alegria!! Não tive dúvida que era a tão sonhada Lara! Tudo corria tudo bem… Todos os exames de pré natal ok… A Lara crescia conforme o esperado… Mas eu tinha muito medo em cada consulta, em cada exame de receber uma notícia ruim… Acredito que no inconsciente nós já sabemos quais foram as nossas escolhas e os motivos e de alguma forma nos preparamos em meios terrestres para ela…
E ao longo das semanas fizemos chá de fralda, book de grávidos, compramos berço, colocamos papel de parede no quarto, ganhamos inúmeros presentes de amigos e colegas… Festa surpresa de chá de fraldas no trabalho!! Convidamos pessoas especiais para serem padrinhos da nossa filha… Fizemos planos de como seria o parto… E de como seria todos os outros dias de nossas vidas quando ela estivesse em nossa casa enchendo os nossos dias de amor e alegria!
Para mim a Lara sempre foi Amor… Desde o primeiro dia que soube que ela estava comigo, fazia carinho nela, escutava música com ela, lia história e orações para ela todos os dias antes de dormir… Me alimentava de forma que eu sabia que iria fazer bem para ela… Ela adorava nadar com a mamãe na hidroginástica! Pulava ate! E quando o papai chegava ela adorava ouvir sua voz e brincar de mexer para ele ver… por onde ela passava comigo, todo mundo de alguma forma também sentia amor por ela… Recebíamos muitos elogios, presentes, e eu via nas pessoas muitas expectativas com a sua chegada!
E então chegou o mês de dezembro mês o qual ela poderia nascer… No dia 25/12/2015, com 38 semanas de gestação acordei pela manhã sem senti-la mexer… Esperei um pouco… Cutuquei… E nada… Acordei meu marido e fomos para Maternidade. Aqui, vale contar que sou enfermeira e atualmente trabalho em um cargo de gestão na Maternidade a qual fui procurar atendimento quando ela não mexeu…
Fui prontamente atendida e com muito carinho por todos os profissionais da Maternidade, que são pessoas realmente muito especiais… Através da cardiotocografia vimos que o coração da Lara batia em um padrão comprimido. Ao US também vimos o coração batendo, e foi percebido uma dilatação na artéria cerebral e um discreto aumento do líquido amniótico. Por esses fatores foi indicado uma cesariana. Neste momento eu só conseguia chorar… Que medo… Que angustia… Então meu marido e eu fizemos uma oração e pedimos para Nossa Senhora Aparecida que fizesse o melhor para a Lara e para nós. Que nós a amávamos muito.
E então na minha sala de parto foram chegando pessoas especiais que Deus enviou para me carregar e me ajudar a suportar a dor de não ouvi-la chorar ao nascer…
E então… Ela nasceu.. Eu senti na hora que ela saiu… Ela estava bem alta, bem perto do meu coração… E eu não ouvi o seu choro… Ao contrário, eu ouvi o sopro do ambú que ferozmente tentava reanima-la… “Fuh….fuh…” E eu olhava para o relógio da sala de parto e a angústia aumentava… Os minutos passavam… O ambú continuava a inflar e nada do chorinho que eu pensei que ouviria… Foi quando eu recebi com as lágrimas de tristeza de uma médica neonatologista colega de trabalho que apesar de muitas tentativas da equipe, ela tinha nascido sem vida… Minutos depois, outra médica neonatologista, minha “chefa” e grande amiga me trouxe ela toda embrulhadinha para conhecê-la…
A Lara era exatamente como a descrevi no início deste texto… Uma bebê serena, tranquila e doce… No meio daquela dor que foi a maior que já senti, a desembrulhei.. Vi o seu pezinho… A sua mãozinha… A sua cabecinha com tão pouco cabelo, puxou o papai… A sua boquinha.. Que também é igualzinha a do papai… Minha filha é linda.. Perfeita… Nasceu pesando mais de 3Kg, barrigudinha e cheia de dobrinhas!
Logo ela precisou de ir embora… E em meio às lágrimas fui imediatamente levada ao quarto pelas mãos de amigas enfermeiras que me carregaram e me carregam até hoje para que eu não desmorone…
Essa foi a pior noite da minha vida… Quanta dor no coração.. Nada mais importava.
A Maternidade entrou em luto comigo… Quantos abraços, cartinhas, mensagens e olhares de compaixão… Obrigada minha equipe!
No dia seguinte eu e meu marido fomos embora para casa dos meus país, meu obstetra que também é um grande amigo juntamente de outra grande amiga enfermeira me acompanharam  nos próximos dias de casa, onde talvez a dor foi menor….
No dia 26 debaixo de muita chuva enterramos a Lara, um momento íntimo apenas com familiares.
E depois o leite desceu… Tirei… Doei… Joguei fora… Chorei… Doeu… E até hj ele ainda aparece…
Eu, meu marido e o padrinho da Lara, fomos na nossa casa e desarrumamos todo o seu quartinho… Guardamos as roupinhas, desmontamos o berço… Guardamos os brinquedos e as bailarinas..
Alguns dias depois da sua partida, pude sentir ainda mais o amor que as pessoas tinham com ela, comigo, com meu marido e nossa família … Fizemos uma missa para ela e a igreja estava cheia de pessoas que foram nos acolher neste momento de dor! Obrigada!
Foram dias difíceis… Dias de muito choro… Dias de dor…  O apoio incondicional que recebi do meu marido, da minha mãe, meu pai, meus irmãos, meu sogro, minha sogra, dos meus grandes amigos e colegas, está sendo fundamental para continuar na caminhada. Aos poucos vou redescobrindo alegria no viver… No viver por ela.. No sonhar novamente.. No recomeçar levando comigo essa luz de Amor que a Lara trouxe para todos que conviveram com ela durante esses nove meses! Na certeza de que “Ela está no meio de nós”.
Depoimento enviado por Larissa Borges
12191819_10204578661661099_4294060321262296228_n
3 comentários em “Minha doce Lara

Deixe um comentário

