Uma doce lembrança

Relato de Kletey Costa
Quando engravidei iria completar 1 ano de casada…
Em setembro de 2015 constatei minha gravidez, minha vida mudou a partir daquele momento, a cada semana acompanhava o seu desenvolvimento por sites que dizem como estar o progresso do seu filho dentro da barriga…
Com 14 semanas descobri que seria uma linda menina, e se chamaria Helena, ela já era muito muito amada, seria minha primeira filha, primeira neta, primeira sobrinha, as noites estavam sendo curtas pois as ida ao banheiro era constantes… Em dezembro senti ela mexer pela primeira vez, quanta felicidade.
Minha vida continuava, já não tinha mais enjoos, e eu estava a mil por hora, trabalho, exercícios físicos, limpeza dentro de casa, tudo estava lindo, era só aguardar minha Helena chegar.
Ainda em dezembro comecei os preparativos para o chá de bebê, que iria se realiza dia 14 de fevereiro de 2016, com 22 semanas fiz a morfológica e minha Helena estava linda toda formada…
Durante minha gravidez tive alguns agravantes, muito corrimento de cor verde e só piorou, e dores como se fosse cólica, falei com o médico e o mesmo disse que o útero dói quando se dilata para suportar o tamanho do bebê, e o corrimento era normal toda mulher grávida fica mais úmida, então achei que tudo fosse normal.
Um final de semana após ter feito a morfológica percebi que estava descendo uma secreção de sangue imperceptível, corre para o médico, nesse dia começou minha luta, lá eu descobri que meu colo do útero tinha dilatado, o médico disse que teria que fazer a cerclagem, porém eu já estava de 23 semanas, e fazendo a cerclagem corria risco da bolsa estourar, então optei por não fazer…
Apartir desse momento repouso constante, eu não me importei, eu só queria minha filha bem.
Em uma sexta-feira, percebi que o corrimento estava ficando transparente como se fosse uma água,sabia que não era normal então meu esposo me levou para o hospital, chegando lá assim que entrei no consultório, contei tudo para médica, ela disse que iria fazer o exame de toque em mim….
Quando levantei para me preparar começou meu pesadelo, minha bolsa tinha rompido, quanto sofrimento, fui internada com bolsa rota…
Os médicos queriam tentar segura minha bebê até 34 semanas, mas infelizmente no dia 02 de fevereiro de 2016, entrei em trabalho de parto, e as 23:45 ela nasceu…
Os dois primeiros dias ela respondeu bem a tudo, ela foi guerreira, do terceiro dia em diante ela começou a ter complicações, e ao nono dia ela não resistiu e veio a falecer, o dia mais triste da minha vida, todos os meus sonhos interrompidos…
Os médicos dizem que sabe o que aconteceu mas não sabem dizer o porque aconteceu, não tem exames que possam explicar…
Hoje vivo de saudades de dor…
image.jpeg
2 comentários em “Uma doce lembrança

  1. Meus sinceros sentimentos com sua perda . Peço a Deus que sare sua ferida; com o tempo. Pois foi ele quem tbem diminuiu minha dor quando perdi meu Miguel de apenas 23semanas. Que vc esteja rodeada de amor por todos que a amam para juntos superarem ajudar a saudade. Fica com Deus.

    Curtir

  2. vivi de perto toda essa história, desde a alegria do resultado positivo, até a triste notícia da perda da nossa princesinha! Foram momentos de planos seguidos de muita dor… Sim, senti essa dor junto com minha querida irmã, (na verdade é prima, mas nos consideramos mais do que isso, somos sim, irmãs). E hoje, esperamos ansiosamente que essa dor passe e vire apenas saudade! E vivemos na certeza de que o Senhor nos enviará um outro anjinho, não para substituição da Helena, mas parar dar alegria as nossas vidas! A mesma alegria que nossa pequena trouxe quando descobrimos sua existência!

    Curtir

Deixe um comentário

