Queridas mamães de anjos

Queridas mamães de anjos, peço permissão para estar neste espaço tão especial para falar um pouco dos sentimentos de uma vovó de anjo… minha doce, linda e amada netinha Lara… que esteve em meus braços apenas sem vida terrena… mas quer estará em meu coração por toda minha vida!. Nasceu tão linda… tão perfeita… tão esperada…mas não tinha mais tempo pra ficar conosco. Ela precisava do nosso enorme amor apenas até o dia 25/12/2015 às 18hs… Eu ali…no vidro de uma sala de maternidade, vendo passar os segundos… minutos… que o medico tinha tirado ela da barriga de minha doce e amada filha… e ela não chorava… vários médicos em atendimento…corre… corre…e Lara não chorava… até que percebi que ela não ia ficar. Pedi às enfermeiras para ir pra dentro da sala ficar com minha filha e meu genro e poder pegar  no colo minha querida  Larinha… mesmo sabendo que ela não podia ficar com a gente… mas ela esteve em meus braços por alguns instantes…horas… nem sei mais… sei apenas que nunca esquecerei do rostinho mais lindo, do narizinho… da boquinha… do cabelo…testa…queixo… mas… principalmente… do sofrimento de  minha filha… e do meu genro!!!! Ele tentando ser forte pra carrega-la no colo e ela… inconsolável. Como foi importante a força de meu genro… agradeço imensamente… você meu querido, foi imensurável!!
E eu vovó de anjo… digo agora a todas vocês… que a dor não se mede… mas a dor de uma vovó… é dupla!
sofri  pela perda de minha querida netinha Lara… e sofro horrores pelo sofrimento de minha filha!! Sofrimento que se eu pudesse arrancava do peito dela e punha no meu!! A todas mamães de anjo… sei que é sofrido demais, mas vocês são muito especiais!!! Deus abençoe a todas vocês e lhes deem  outros filhos lindos!!! e saibam… vocês são escolhidas de Deus!!! Jamais poderiam ser substituídas  por outras…e Deus não lhes deu um sofrimento… mas uma dádiva!!!

do fundo do coração… vovó de anjo ama demais!!!

Depoimento enviado pela avó Rita Borges

6 comentários em “Queridas mamães de anjos

  1. Vovó querida eu tbm compartilhei desse sofrimento , tbm sou vovó de um anjo. Meu anjinho Breno. Com 38 semanas seu coraçãozinho parou de bater.. No dia 27 de janeiro de 2015 Breno virou uma estrelinha! Mais ele estará sempre em meu coração!

    Curtir

  2. Faço minha as suas palavras, a dor é grande, mas diante de tantos sofrimentos passados; tentamos nos superar, mesmo porque existe o sofrimento da nossa filha e genrro ao mesmo tempo um agradecimento em saber que aquele ser, aquele anjo não irá passar as dores que passamos e agradecer a Deus por nós escolher pois com certeza a escolha foi Dele e o glorificar por se fazer a Vossa vontade e não a nossa. Sophie vc será eternamente lembrada. Somos felizes temos um. Anjo no céu.

    Curtir

  3. Tb sou vovó de 2 anjinhos. MAitê que nasceu perfeitinha, mas seu pulmãozinho ainda estava imaturo e no dia das mães de 2013 , ela nos deixou. A segunda gravidez da minha nora foi de um menininho lindo, que faleceu aos 7 meses de gestação, devido ao um descolamento de placenta.
    É como disse a vovó em seu depoimento. Vovó sofre duas vezes mais por ver seu filho tendo que sepultar dois filhos tão esperados. Ver meu filho chorando ecarregando um caixãozinho branco por duas vezes, é demais para um coração de vó e mãe.
    Minha nora não poderá mais ter filhos, por causa de um problema chamado de Trombofilia. Não existe tratamento nem prevenção contra isso. Mas chances de kevat uma gravidez ao término, são poucas.
    Agora , ainda é um assunto velado em familia, porque são acontecimentos recentes e machucam demais falar sobre isso.
    Eles não pensam em adoção…ainda mais nesse país tão burocrático. Se eu pudesse engravidaria para eles.Existem tantas vós que já fizeram isso não é? Mas não tenho mais útero…é uma pena…senão faria o possivel e o impossivel para fazê-los felizes e rerem seu próprio bebezinho.
    Quem sabe em algum futuro podemos pensar em barriga de aluguel.
    Enquanto isso vamos levando a vida com a esperança de um dia termos uma criança em nossas vidas.

    Curtir

    1. Sinto muito pelas perdas.
      Mas quando li sobre trombofilia vim aqui dizer para ela nunca desistir.
      Tenho trombofilia e ja tenho um filho de 6 anos. Um milagre. Apos 5 anos descobri q tenho trombofilia e agora sei que preciso ser medicada.
      Peca à ela para investigar.
      Quando ela achar q esta pronta .
      Pq imagino a dor.
      Ja tive 3 abortos antes de descobrir a doenca.
      Boa sorte e fiquem com Deus.

      Curtir

  4. Sinto por ter perdido sua neta, e agradeço por dividir conosco sua dor. Quando ocorre uma perda gestacional/Neonatal a sociedade olha somente para os pais, e poder ouvir sobre esse sofrimento através das palavras da avó é muito importante. Não somos capazes de imaginar a sua dor, verdadeiramente dupla. Muita força e coragem pra você e sua família.

    Curtir

  5. Vovó Rita, ha uma parábola na bíblia,” Muitos são os chamados e poucos são os escolhidos, ” Este presente Deus quiz para ele, porque, foi uma linda criança muito esperada e amada. Somos seres eternos e todos que passam por aqui tem uma grande missão. A de Lara, foi reforçar o amor entre a Mamãe, o Papai, a Vovó, Vovô e todos da família. Deixo o meu abraço de conforto e carinho a todos, e a esperança de que Deus abençoe Larissa grandemente dando-lhe novamente a benção de ser mãe.

    Curtir

Deixe um comentário

