Meu infinito

Olá, meu nome é Gabriella Barkoczy tenho 24 anos. A minha história infelizmente não é muito diferente das outras.

Tudo começou em Agosto de 2014, quando descobri que estava grávida, no começo fiquei com muito medo pois era uma gravidez que não era planejada, pensei em até interromper a gravidez, mesmo contra meus princípios…. Os dias iam se passando e quando escutei o coraçãozinho do meu bebe tinha apenas 6 semanas, tive a certeza que meus princípios e meu caráter nunca deixaria eu ter uma atitude dessa, foi aí que o amor começou a crescer e junto a tristeza também, fui diagnosticada como gravides ectópica, fui parar na emergência do pronto socorro quando recebi o diagnostico e o médico me disse que talvez teria que retirar minha trompa, logo em seguida fui para a mesa de cirurgia encarar uma cesariana com um monte de grávidas tendo seu bebê na sala ao lado, enquanto eu tão nova, tão cheia de vida, vendo uma vida se encerrando dentro de mim… Após sair da cirurgia o médico informou que o “feto”não estava na trompa e sim era uma gravidez adnominal, (não gosto dessa abordagem como eles falaram “feto”) na qual entre 100 mulheres, 1 acontece isso, era um caso muito raro de acontecer… Sai da maternidade cheia de pontos, com uma marca de cesariana sem ter seu bebê ao seu lado, sim é um vazio enorme, inexplicável… Não só a marca que fisicamente que ficou em mim, ficou em mim uma marca no coração que jamais esquecerei…
Após 4 meses descobri que estava grávida novamente, ao mesmo tempo veio a felicidade e a preocupação novamente, pois quem teve uma gravidez ectópica tem chance 40% de não chegar ao útero novamente…. Os dias foram passando, as semanas foram passando e as dificuldades aparecendo, no começo fiz um Ultra-som e foi visualizado que estava dentro do útero porém sem batimento cardíaco, aí meu médico achou melhor esperar 1 semana para repetir o exame, caso o resultado fosse a mesmo teria que fazer a curetagem, foi a semana mais longa da minha vida, ao mesmo tempo com muito medo, porém sem perder a fé pedindo a Deus que mudasse o rumo da minha vida, 7 dias se passaram e fui para o pronto socorro repetir o exame e já levando a mala de internação junto comigo, e de repente  escutei o coração da minha Clara, foi uma alegria sem fim…… As semanas foram se passando e novamente tive que passar por outra barreira, tive descolamento de placenta com mais de 60%, os médicos me informaram que não tinha muita chance da gravidez ir para frente, e lá fui eu novamente pedindo a Deus que me ajudasse, entrei com as medicações e fui encaminhada para a medicina fetal….
Após 1 mês de tanta angústia, fui repetir o exame e vi que o descolamento tinha desaparecido, graças a Deus estava tudo indo bem comigo e com a minha Clara…
Aguardei até o 4 mês para falar para todo mundo, pois meu médico havia me recomendado… As semanas foram se passando e o amor só me transformando, tocando cada vez em mim, já não imaginava minha vida sem ela, tudo era para ela e por ela…

Agora vou postar o que eu escrevi sobre o meu ano de 2015, para vocês entenderem o que aconteceu:

Dia 31/12/14 eu descobri que tinha um coraçãozinho pequenininho batendo dentro de mim, a partir dali todos meus sonhos fúteis morreram e com eles nasceram um novo futuro, uma nova vida, uma família , e um amor incondicional, já não conseguia me imaginar minha vida sem você, tudo era PARA VOCÊ e POR VOCÊ. Descobri que a vida é contada por semanas, o seu amor me deixou completamente anestesiada e sem palavras. Receber uma benção de Deus como uma filha , é ser tocada por ele da forma mais pura que possa existir. Sempre me falaram que quando eu fosse mãe saberia realmente o que é o amor, e é realmente transformador, nada se compara. Esse ano eu fui do céu ao inferno, no céu quando eu senti seu pequeno coração batendo dentro de mim, ver você crescendo, a cada semana ganhando grama por grama, se mexendo a noite inteira e no inferno quando tive que me despedir de você forçada, quando aquele coraçãozinho parou de bater, quando eu tive que enterrar a minha própria filha que era só uma bebezinha, na qual minha vontade era de estar no seu lugar.. Os planos foram embora, o sonho se perdeu, o que era felicidade agora é tristeza, o que era festa agora é LUTO.
2015 acaba logo, e com ele leve toda minha tristeza, minha angústia e minha infelicidade…
O que eu desejo para 2016?! SAÚDE, SAÚDE, SAÚDE e ESPERANÇA para acreditar que dias melhores virão, e que o sol aparecerá novamente….
Uma coisa eu tenho certeza, a saudade sera eterna….

Meu infinito durou 29 semanas,  foram as melhores 29 semanas da minha vida, hoje eu sei o que é um amor verdadeiro, amar alguém mais do que eu mesma, se eu pudesse daria minha vida no lugar dela…. Hoje eu caminho e levanto todos os dias da cama por ela, vivo por ela, pois eu sei que se eu ficar assim ela não vai embora em paz…
O que eu aprendi?! Não importa se é com 1,2,3,5,10,20,30,40 semanas, é uma perda de qualquer forma, dói do mesmo jeito… temos que encarar o luto, cada um tem seu jeito de amar….

Depoimento enviado pela mãe Gabriella Barkoczy

3 comentários em “Meu infinito

  1. Eu também perde minha bebê linda, e a única coisa que me motiva e continuar tentando, imaginando que outro ser também irá depender de mim, a minha filha que se foi ninguém irá substituir, mas o amor de um segundo filho não é diferente do 4,5 ou 6 filho.

    Curtir

  2. Eu tmb passei por essa dor, descobri que estava grávida em novembro,nossa foi uma alegria muito grande mais ao msm tempo sentia que algo estava errado, enfim fui ao médico pra fazer a primeira ultra mas infelizmente não ouvi o coraçãozinho bater do meu bebê, muito triste era pequeno mas já o amava imensamente, e o pior é ouvir algumas pessoas dizendo “mas tava no começo “não importa a dor é a mesma.
    Sinto por vc amiga que Deus te conforte , e que nossos anjinhos olhem por nós! !

    Curtir

  3. A dor da perda é indescritível, a mais pura verdade é que independente do tempo de gestação para uma mãe grávida não é simplesmente um feto como os médicos dizem e sim um bebê amado e q esperamos,mas q por algum motivo, se torna um lindo anjo.

    Curtir

Deixe um comentário

